Capacetes urbanos de estilo rebelde: Shark Drake (Raw), Caberg Ghost e Scorpion Exo Combat

3 capacetes diferentes com um estilo muito agressivo para uma imagem rebelde, de combatente, disponíveis no nosso mercado.

AdM @ 6-3-2017 18:08:49

Cada vez são mais as opções na compra de um capacete. Depois de definir o tipo de utilização pretendido, (sim, porque usar um capacete desportivo numa moto urbana no centro da cidade é tão desadequado como usar um capacete aberto - Jet - em pista), qualquer motociclista tem tendência a escolher um determinado estilo de capacete que combine com a sua imagem e o tipo de moto que utiliza.

Até há pouco tempo, as opções para além dos clássicos capacetes “Easy Rider” ou dos capacetes integrais de competição eram escassas, e normalmente caras.

Recentemente começaram a surgir no mercado mais opções, bastante mais competitivas em termos de preço, mais funcionais em termos de utilização, e sobretudo com muito mais estilo. 

Desta feita trazemos-lhe aqui três opções disponíveis no nosso mercado que se destinam a uma utilização urbana, e que podem ser usados em diversos tipos de motos. 

O Shark Drak (Raw), Caberg Ghost e o Scorpion Exo Combat destacam-se por serem um misto de capacete aberto, com capacete integral, se bem que, e fica a nota importante: nenhum deles é um capacete integral! 

São basicamente capacetes abertos (Jet) que incluem uma máscara facial rígida e óculos de protecção integrados, tornando-se bastante eficazes na protecção da cara, não em caso de impacto, mas antes no resguardo de pequenas pedras, areias, insectos e pingos de chuva.

Todos apresentam fechos de segurança de aperto rápido (micrométrico), todos permitem a remoção dos interiores para lavagem

Shark Drak(Raw)


O primeiro é já bem conhecido do mercado, o Shark Raw, que agora vê a sua denominação mudada para Shark Drak, e que recentemente lhe apresentámos com mais detalhe (clique aqui para ver).

Permite a abertura da frente, rodando os óculos e a protecção facial para o topo da calota, através de um sistema de elástico. A parte frontal também pode ser completamente removida. O sistema de ventilação apresenta um acesso fácil e de aspecto bastante robusto.

Dos 3 capacetes aqui apresentados é o que oferece melhor nível de acabamentos, mas é também o “maior” de todos. 

Caberg Ghost

O segundo é o Caberg Ghost, também já apresentado em detalhe nestas páginas como pode ver se clicar aqui, e que sendo o único que oferece uma calota exterior em material compósito, havendo também uma versão em fibra de carbono, afigura-se como o mais “pequeno” e leve destes 3 modelos.

O seu sistema de abertura da frente é feito de forma semelhante ao do Shark Drak, rodando para a parte superior da calota, mas através de suportes rígidos que proporcionam uma maior facilidade de operação e provavelmente uma maior durabilidade. A protecção facial pode ser removida, mas a viseira solar não.

O Ghost não tem nenhum sistema de ventilação. 



Scorpion Exo Combat

O terceiro capacete, e sem que a ordem queira atribuir alguma importância, é o Scorpion Exo Combat, que chegou há poucas semanas ao mercado depois de também ter sido alvo da nossa atenção (clique aqui para ver as características mais detalhadas), e parece estar a ser um sucesso, sobretudo devido ao seu aspecto muito agressivo.

Ligeiramente diferente em termos de conceito, não apresenta uma máscara, mas antes um queixeira/máscara completamente removível e uma viseira solar escamoteável entre as calotas. 

Uma chamada de atenção para o facto de na américa estar disponível uma versão à partida muito semelhante deste capacete, que dá pelo nome de Covert, mas que não tem homologação europeia, e que mostra outras funcionalidades não disponíveis no Combat.

Qualquer destes capacetes se adapta perfeitamente a motos naked e a algumas custom. O difícil vai ser escolher apenas um!


Deixamos aqui um agradecimento especial à loja ADVSpirit Old School Family na Costa da Caparica que disponibilizou os capacetes para esta sessão fotográfica.

AdM @ 6-3-2017 18:08:49



Últimas notícias