Sondas Lambda NGK | NTK

As sondas Lambda da NGK ajudam a regular as emissões libertadas pelos motociclos.

andardemoto.pt @ 10-8-2017 17:56:27

Desde que os limites de emissões para motociclos foram introduzidos em 1990, muitos fabricantes começaram a instalar catalisadores como equipamento original nas suas máquinas, mesmo nas de baixa cilindrada, para reduzir significativamente os efeitos poluentes dos motores.

Os catalisadores ajudam a regular o fluxo de emissões nocivas para o meio ambiente, como monóxido de carbono, óxidos de azoto e hidrocarbonetos, quando o combustível é queimado na câmara de combustão de um motor. Os sensores lambda são uma ajuda preciosa para que os catalisadores possam cumprir esta tarefa.

A NGK desdesenvolveu o sensor lambda especial OZAS-S3 com a vantagem de ter um elemento de sensor de dióxido de zircónio especialmente resistente a altas temperaturas, permitindo que o sensor fique instalado perto do motor, mesmo dentro da própria cabeça do cilindro. Este local de instalação permite que o sensor alcance as temperaturas de funcionamento necessárias de forma muito rápida e uniforme sem um aquecedor.

O sensor tem a vantagem de ser particularmente compacto e leve, oferece a possibilidade de aplicação de um sistema de controlo simples e o cabo é “conectado” ao sensor de uma forma similar a uma vela de ignição.

Para mais informações contacte a Sociedade Comercial do Vouga através do e-mail comercial@scvouga.pt

andardemoto.pt @ 10-8-2017 17:56:27