Tiago Magalhães abandona Kawasaki Oneundret Racing Team antes da prova final do CNV 2016

A equipa Kawasaki Oneundret Racing Team e o piloto Tiago Magalhães anunciaram que vão seguir caminhos separados já a partir do próximo fim-de-semana, na prova de encerramento do CNV 2016, a realizar no Circuito do Estoril.

AdM @ 26-10-2016 16:10:14

Nesta última prova do Campeonato, Tiago Magalhães já não vai usar as cores e já não estará aos comandos da Kawasaki ZX 10R com as cores da Kawasaki Oneundret Racing Team.

"Nunca são momentos fáceis mas decidimos em conjunto que era a melhor opção para ambas as partes”, começou por explicar Ricardo Duarte, responsável pela Oneundret Racing Team. “O Tiago foi um piloto de extrema importância no arranque da equipa e levou-nos ao título nacional no passado ano”.

“Em 2016 melhorou os seus recordes nas mais diversas pistas e dominou o campeonato ao mesmo tempo que brilhou entre os privados nas Superbike do FIM CEV, ajudando a equipa a crescer do ponto de vista técnico e humano. Mas por vezes a melhor opção é seguir caminhos distintos e foi isso que decidimos. Tenho que agradecer ao Tiago todo o empenho e trabalho que ele teve connosco", concluiu Ricardo Duarte.

Para a prova do Estoril, a Oneundret Racing Team Estoril tem já garantido outro piloto para comandar a Kawasaki ZX 10R: o indonésio Rafid Topan Sucipto, que este ano foi um dos adversários de Ivo Lopes no Campeonato Europeu Superstock 600, tendo ganho três corridas do mesmo.

Com esta contratação, a Kawasaki Oneundret Racing Team espera poder reconquistar o título por equipas e oferecer de novo o primeiro lugar nas marcas à Kawasaki.

"Depois da saída do Tiago procurámos encontrar um piloto que nos pudesse ajudar a lutar por esses objectivos. O Rafid mostrou-se de imediato disponível para vir até ao Estoril e será com ele que a nossa ZX10R estará em pista dentro de uma semana." explicou Ricardo Duarte. "O título individual será discutido entre dois pilotos, mas está ainda em jogo o título de equipas e o campeonato de marcas e queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que possamos novamente vencer nas equipas e levar de novo a vitória nas marcas para a Kawasaki".

Anteriormente, Rafid passou pelo Campeonato do Mundo de Moto2, em 2013, com a equipa da QMMF, aos comandos de uma Speed Up. Antes de chegar aos campeonatos internacionais, o jovem piloto de 22 anos venceu, em 2007 e 2008, o Campeonato Novice na Indonésia, ganhando no ano seguinte o título Expert antes de fazer a sua estreia no mundial Supersport, em 2012.

A derradeira prova do CNV 2016 disputa-se este domingo, dia 30 de Outubro, no Circuito do Estoril, com os treinos a ocuparem o período da manhã e as corridas a realizarem-se a partir das 14h00.

AdM @ 26-10-2016 16:10:14


Últimas notícias