António Maio renova título em Portalegre e conquista mais um pódio para a Yamaha

A edição de 2016 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terminou no passado fim-de-semana com a mítica Baja de Portalegre. António Maio, da equipa Yamaha Racing, renovou o título de campeão, após ter terminado a prova alentejana no segundo lugar a escassos segundos do vencedor, Luís Oliveira.

AdM @ 2-11-2016 16:10:58

António Maio

António Maio

Segundo António Maio, “num momento estamos com tudo controlado e no segundo a seguir já está tudo perdido e temos de lutar com todas as forças pela vitória. Foi terrível. Passei a prova toda com dores, a mota também teve problemas: parar, falhar. Esta foi a prova da minha vida, a prova que mais me custou superar até hoje".

Este foi um campeonato que correu de feição à equipa Yamaha Racing, já que para além da conquista do título por António Maio, também conquistou o vice-campeonato pelas mãos do piloto Sebastian Buhler.

“Conquistei um lugar muito bom. No ano passado fiz terceiro, este ano segundo. Espero bem que seja sempre assim e que para o ano seja um primeiro. No primeiro dia de prova tive algumas dificuldades, mas hoje já andei sem dificuldades. Quero dar os parabéns ao Luís Oliveira porque esteve muito rápido, impossível de acompanhar. Espero que para o ano lhe consiga dar alguma luta”, comentou o jovem piloto de 22 anos.

AdM @ 2-11-2016 16:10:58


Últimas notícias