Novo pneu Dunlop GP Racer D212 aprovado após vitória no Campeonato Francês de Supersport

O bem-sucedido pneu de circuito e de estrada Dunlop GP Racer D211 será substituído no início de 2017 pelo novo GP Racer D212. O novo pneu foi aprovado após um intensido programa de testes, incluindo algumas das provas mais duras do mundo., e de uma extensa validação, que comprova a sua capacidade de manobra extraordinária.

AdM @ 14-11-2016 16:28:37

Lucas Mahias e Dunlop GP Racer D212

Lucas Mahias e Dunlop GP Racer D212

Não satisfeita apenas com ensaios em centros de testes secretos, a Dunlop realizou, nos últimos meses, alguns testes públicos com o objectivo de comprovar as qualidades dos novos GP Racer D212..

Os pneus, ainda em fase de protótipo, foram utilizados durante as 12 horas de Portimão e as 24 horas de Barcelona, e a especificação dos pneus de pré-produção foi usada na Bol d’Or 2016. Posteriormente, foi feito um teste público final da primeira especificação de produção do GP Racer D212, na prova final do Campeonato francês de Superbikes, onde Lucas Mahias levou a GMT94 Yamaha à vitória em ambas as provas de Supersport.

O director de tecnologia da Dunlop. Sebastien Montet, explicou o objectivo destes testes públicos: "tínhamos conduzido milhares de quilómetros de testes em circuito e estrada, além de muitas horas de simulações. No entanto, não há nada como uma situação de prova real para avaliar o rendimento, durabilidade e consistência de um pneu novo durante a intensidade da competição. Testámos muitas das novas características tecnológicas do GP Racer D212 nos pneus de provas e, no final do processo de validação, decidimos montar o produto final completo nas motos de competição que iam correr no campeonato”.

Os novos pneus GP Racer D212 contam com várias tecnologias testadas em prova, incluindo o composto Multi-Tread, criado para melhorar a durabilidade e tempo de aquecimento, bem como obter uma aderência óptimizada, e o revolucionário sistema NTEC, que permite ao piloto ajustar a pressão do pneu para um rendimento optimizado em estrada ou pista.

Estas tecnologias incorporam as aprendizagens adquiridas através do pneu de competição da Dunlop, GP Pro D212, um pneu com o qual Michael Dunlop conseguiu o seu recorde de volta no TT da Ilha de Man, com uma velocidade média de 211 km/h, mais rápida do que a que havia conseguido na sua superbike equipada com slicks.

O novo pneu GP Racer D212 vai estar disponível na Europa em Janeiro de 2017 e a gama é composta por uma única medida para o pneu dianteiro e 4 para o pneu traseiro.

AdM @ 14-11-2016 16:28:37


Últimas notícias