Ruben Faria vai ao Dakar 2017 com novas funções na Husqvarna Factory Racing Team

Impossibilitado de competir, a sua experiência vai ser uma “arma secreta” com que os pilotos oficiais da Husqvarna vão poder contar no Dakar 2017.

andardemoto.pt @ 3-12-2016 17:09:58

Depois de uma vida dedicada à competição, como piloto de motocross, enduro e rallys, com um palmarés nacional e internacional recheado de títulos e vitórias, e com um sentimento de dever cumprido, chegou a hora de Ruben Faria abraçar mais um projecto na sua carreira dedicada às motos.

Através de comunicado acabado de chegar à nossa redacção, Ruben Faria informa que vai ser o “Team Consultant” da Rockstar Energy Husqvarna Rally Factory, composta pelos pilotos Pablo Quintanilla (dorsal 3) e Pierre Alexandre "Pela" Renet (dorsal 31).


Adivinhando-se que a 39ª edição do Dakar, que terá início no próximo dia 2 de Janeiro, em Asunción no Paraguai, vai ser uma das mais difíceis de sempre, em que os pilotos vão ter que enfrentar grandes altitudes e amplitudes térmicas, aos comandos das suas Husqvarna FR 450, a experiência do português que é um assíduo da prova desde 2006 vai fazer toda a diferença tanto em termos de estratégia como em termos de moral.


“Apesar de no último Dakar (2016) ter ficado provado que o meu ritmo continua ao nível dos mais rápidos, a queda que sofri na 6ª etapa fez mazelas no meu pulso direito, que me obrigaram a nova intervenção cirúrgica e a um processo de recuperação doloroso e demorado.

Perante a minha impossibilidade de estar no palanque, à partida do Dakar 2017, a Husqvarna Rally Factory convidou-me para integrar o grupo de trabalho do departamento Rally como Team Consultant. Para eles a minha experiência é fundamental para aconselhar os pilotos a todos os níveis, mas principalmente nas táticas de corrida e com conselhos de navegação.

Para a Husqvarna Rally Factory terem alguém que sabe os que os pilotos pensam e necessitam é fundamental. Tenho à minha volta um grupo de pessoas muito profissionais, o que facilita em muito o meu trabalho.

Aproveito para agradecer a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira como piloto, aos meus Pais, à minha mulher, aos meus amigos, aos meus fans e a todos os meus patrocinadores, sem quem nunca teria chegado onde cheguei. Deixo também um agradecimento especial aos responsáveis do Grupo KTM por terem acreditado em mim como piloto e continuarem a acreditar nesta nova função dentro da estrutura.” - Ruben Faria.
Ruben Faria parte já este domingo para Marrocos onde se vão realizar os últimos testes da equipa antes da partida para Dakar.

Para mais informações: info@rubenfariaadventuretours.com

andardemoto.pt @ 3-12-2016 17:09:58