Mundial SBK - Tailândia sem surpresas

Já antes o traçado de Chang, que hoje recebeu a segunda ronda do Mundial de SBK 2017, se tinha revelado problemático para as Ducati, e ideal para as Kawasaki. Este ano não foi excepção.Jonathan Rea, em forma devastadora depois de inaugurar a época, com 2 vitórias na Austrália, repetiu aqui a dose, averbando de caminho novo recorde da pista na primeira manga.


AdM @ 12-3-2017 13:57:46

Jonathan Rea, em forma devastadora depois de inaugurar a época em que visa um terceiro título mundial consecutivo, registou o recorde da pista tailandesa com um tempo de 1:32,957, apesar de uma temperatura do asfalto rondar os 50º...
A (pouca) oposição veio de Melandri e Davies, o primeiro mesmo assim a perder ritmo no final das mangas, e terminar batido para o pódio por Sykes.

Davies, que sempre pareceu mais em controlo da Panigale, caiu na segunda corrida ao alargar a trajectória, e tinha uma longa recuperação de 19º, até uma paragem causada pela explosão do motor da Aprilia RSV de Savadori lhe vir dar nova hipótese.

Ao segundo arranque, com Rea a liderar de novo sem dar hipóteses, o Galês ultrapassou 8 pilotos de uma assentada, subindo de 19º para 11º logo ali, tendo depois gradualmente chegado a 6º, quando a BMW de Jordi Torres lhe resistiu nas voltas finais. Um pouco à frente, Lowes tinha andado com a R1 com as cores da Pata totalmente isolado, sem conseguir incomodar Sykes, que acabou por relegar Melandri para o lugar mais baixo do pódio com uma manobra soberbamente bem calculada, vindo depois o Italiano a confessar problemas de travões.

Outros pelo pelotão fora foram acusando, em variados graus, outras dificuldades inerentes a um traçado em que, de 11 curvas, 6 são ganchos ou ferraduras apertadas. Várias motos, como a MV de Camier antes de desenvolver uma falha de motor, podiam ser vistas a acusar problemas de “chatter”, com alguma subviragem.

As Honda ficaram de novo aquém do esperado, com Bradl a cair e Hayden a acabar apenas em sétimo, mesmo assim o melhor resultado da nova Fireblade até agora...

Com 4 vitórias em outras tantas corridas, quem fará frente a Rea no resto da época?

AdM @ 12-3-2017 13:57:46


Últimas notícias