MX: Luis Correia coroado Rei da Areia em Marinha das Ondas

A terceira etapa do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se no passado domingo na pista de areia de Marinha das Ondas. Na 12ª visita do campeonato ao Crossódromo Sul do Mondego, cumpriu-se uma vez mais a tradição de coroar o rei das areias e o piloto merecedor de tal honra foi Luis Correia, após garantir a sua sexta vitória no exigente traçado.

andardemoto.pt @ 11-4-2017 18:05:47

Luis Outeiro

Luis Outeiro

Com as temperaturas agradáveis sentidas durante o dia, foram muitos os curiosis que acorreram à pista de Marinha das Ondas para assistir a mais um grande espectáculo de motocross nacional.

Entre os Iniciados. Luis Outeiro mantém-se invencível no campeonato, aos comandos da sua Honda, batendo na primeira manga Frederico Rocha e Rúben Ferreira, para no derradeiro duelo da jornada ser Fábio Costa o segundo na frente de Rúben Ferreira.


Hugo Basaúla

Hugo Basaúla

Entre os pilotos da Júnior MX2, Bruno Charrua sagrou-se vencedor pela segunda vez consecutiva e reduziu a desvantagem para Renato Silva para apenas um ponto. Renato Silva venceu nas dois-tempos e mantém-se invicto nesta classificação.

Por sua vez, Diogo Graça assegurou a quinta vitória do ano na primeira manga da corrida da classe MX2, mas na derradeira foi batido por Pedro Carvalho, que acabou por subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez este ano.


Paulo Alberto

Paulo Alberto

Nas MX1 o dia ficou marcado pela desistência do campeão nacional Hugo Basaúla. Depois de liderar as primeiras sete voltas da corrida, Hugo Basaúla foi forçado a abandonar, momento de azar que voltou a repetir-se na corrida que fechou o programa do dia após 13 voltas no comando do pelotão. Desta forma, Hugo Basaúla desceu ao quarto posto do campeonato MX1 e terá pela frente muito trabalho para revalidar o título.

Luís Correia

Luís Correia

Na geral da classe MX1 Paulo Alberto acabou por vencer a corrida, depois de vencer a primeira manga, sendo batido por Luis Correia na derradeira corrida do dia, mas sem que este conseguisse os pontos necessários para ser o terceiro vencedor distinto na classe em 2017. Luis Correia foi terceiro na primeira corrida atrás de Sandro Peixe e ao ver Paulo Alberto ser segundo no fecho da jornada, foi mesmo o vencedor desta prova.

Os 40 pilotos da Elite foram os protagonistas da última corrida da prova. Paulo Alberto manteve-se no comando até à nona volta, quando Hugo Basaúla assumiu a liderança apostado em vingar o abandono na primeira corrida de MX1. Após ser novamente forçado a abandonar, foi Paulo Alberto quem acabou por liderar de novo durante duas voltas até ser ultrapassado por Luis Correia na 16ª passagem. Luis Correia acabou por manter o primeiro lugar até ao final das 21 voltas realizadas, tornando-se assim no terceiro vencedor Elite do ano,com nove pontos de vantagem face a Sandro Peixe e Diogo Graça.

A próxima prova do campeonato realiza-se no próximo Domingo, 16 de Abril, em Casais de São Quintino.

andardemoto.pt @ 11-4-2017 18:05:47

Galeria de fotos