Kiko Maria acelera rumo aos campeonatos Pré-Moto 3 de Portugal e Espanha

Com apenas 12 anos, Francisco "Kiko" Maria é uma das mais recentes promessas do desporto motorizado em crescimento no nosso país. O jovem piloto inicia este fim-de-semana em Valência, Espanha, a sua participação na temporada de 2017 nos campeonatos Pré-Moto 3 da Península Ibérica.

AdM @ 19-4-2017 16:53:36

Kiko Maria iniciou a sua carreira desportiva no motociclismo em 2016. Depois dos primeiros passos com a RAV utilizada no Troféu Oliveira Cup, promovido por Miguel Oliveira, o jovem piloto inicia-se agora nos campeonatos Pré-Moto3 de Portugal e de Espanha, aos comandos de uma BeOn com as mais recentes especificações.

"São dois campeonatos diferentes e por isso mesmo os objectivos são distintos", explica Kiko Maria. "Quero estar nas primeiras posições em Portugal mas em Espanha é muito mais complicado e por isso neste primeiro ano o objectivo será acima de tudo descobrir as pistas e evoluir a minha condução face a pilotos muito rápidos".


No início de Abril, o jovem piloto realizou o teste oficial de pré-temporada em Espanha e no fim-de-semana da Páscoa fez um derradeiro teste no Estoril com vista ao arranque da época. No total Kiko Maria irá realizar 13 corridas ao longo do ano.

AdM @ 19-4-2017 16:53:36



Últimas notícias