Mundial SBK- Misano - Ducati KO, Sykes vence

A corrida de hoje, Sábado, da prova de Misano do Mundial de SBK foi sem dúvida uma das mais estranhas até hoje: Apesar da “pole” de Sykes, foi Van den Mark a instalar-se no comando poucas curvas depois com a Yamaha R1. Estranho.

@ 17-6-2017 20:54:15

Apesar da pressão dos melhores do Campeonato, nomeadamente as 2 Ducati de Davies e Melandri e as Kawasaki de Rea e Sykes, o jovem Holandês aguentou a liderança, afastando-se mesmo dos seus perseguidores, durante 15 voltas, mais de 2 terços da corrida. Estranho!

Rea passou a comandar, seguido de Davies e Melandri, mas na última volta, primeiro Melandri e depois, Davies, caem, anunciando um pódio italiano sem Ducati! Estranho...

Jonathan Rea, que não pode evitar Davies, cai também, mas, embora passado por Sykes e Lowes, ainda acaba no pódio... Davies foi evacuado e tem fractura de uma vértebra e hematomas do tórax.

Esta foi , assim a segunda vitória de Sykes este ano e apenas a segunda manga em que pelo menos uma Ducati não entra no pódio, depois da  primeira manga de Donington Park, em que Haslam se intrometeu entre os habituais.

Entretanto, tudo indica que estamos mais preto de centralina única para 2018, com a FIM a anunciar a decisão muito em breve...

Mundial SBK Misano- Corrida 1

1. Tom Sykes - Kawasaki ZX-10RR
2. Alex Lowes -  PATA Yamaha R1
3. Jonathan Rea - Kawasaki ZX-10RR
4. Jordi Torres - Althea BMW S1000RR
5. Xavi Fores - Barni Ducati



@ 17-6-2017 20:54:15



Últimas notícias