Mundial SBK - Misano - Melandri surpresa

Marco Melandri garantiu a sua primeira vitória desde 2014 ao ganhar a segunda corrida em Misano para marcar também o seu primeiro triunfo para a Ducati Aruba.
 

@ 18-6-2017 15:38:12

O piloto italiano, que caira na última volta na corrida 1, veio de trás durante as primeiras voltas para se alinhar atrás de Xavi Fores e Jordi Torres. Fores abandona com problema mecânico, e Melandri passou Torres para assumir a liderança na volta 12, antes de rapidamente construir um fosso para o piloto da BMW Althea.

O próprio Torres viria a abandonar a três voltas do fim, dando a Melandri uma almofada maior entre ele e os perseguidores da Kawasaki de fábrica. O piloto italiano manteve-se calmo e assim conseguiu a sua primeira vitória em Superbike desde 2014.

A vitória de Melandri foi também a 100ª vitória da Itália em Superbike, tornada ainda mais especial por ser “em casa” em Misano.

Atrás, Jonathan Rea levou a melhor do colega de equipa, para reivindicar o segundo lugar e fortalecer a liderança no Campeonato sobre Tom Sykes, que teve que se contentar com terceiro.

Com Chaz Davies ausente devido à sua vértebra fraturada na primeira corrida, Michael van der Mark compensou a queda quando liderava na primeira corrida para ocupar o quarto lugar com a Yamaha Pata, mas o seu colega de equipa, Alex Lowes, caiu a meia distância quando ia em sexto.

APRILIAS EM DESTAQUE

Eugene Laverty conquistou o seu melhor resultado da temporada para a Aprilia Milwaukee, com o quinto lugar à frente do seu companheiro de equipa, Lorenzo Savadori, enquanto Raffaele De Rosa reivindicava seu o melhor resultado pessoal em sétimo com a BMW Althea.

Randy Krummenacher ficou em oitavo na Kawasaki Puccetti, à frente de Leandro Mercado, enquanto Stefan Bradl colocou a única Honda Red Bull no “top ten”. Ayrton Badovini e Ondrej Jezek ambos pontuaram nas Kawasaki Grillini, numa corrida em que apenas 12 pilotos acabaram.

 SBK Misano- Corrida 2

1. Marco Melandri – Ducati Aruba
2. Jonathan Rea - Kawasaki ZX-10RR 
3. Tom Sykes - Kawasaki Racing ZX-10RR

4. Michael van der Mark -  Yamaha PATA 

5. Eugene Laverty  - Aprilia Milwaukee RSV4 
6. Lorenzo Savadori - Aprilia Milwaukee RSV4 
7. Raffaele De Rosa - BMW Althea S1000RR 
8. Randy Krummenacher  - Kawasaki Puccetti ZX-10RR
9. Leandro Mercado Aprilia Ioda RSV4 
10. Stefan Bradl Honda Red Bull

@ 18-6-2017 15:38:12


Últimas notícias