Mundial Supersport – Misano - Sofuoglu recupera

Numa corrida emocionante do principio ao fim, em que não faltaram quedas, ultrapassagens e mudanças de liderança, Kenan Sofuoglu impôs-se na Kawasaki Pucetti para averbar a sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato, a vitória o único resultado que teve até agora este ano. 

@ 18-6-2017 12:09:34

Tudo começou com Mahias a saltar da segunda fila da grelha para contrariar a liderança incial de Sofuoglu, passando os dois a degladiar-se com Cluzel e Caricasulo muito perto. De início, uma longa fila de 11 pilotos que incluiam também no grupo a MV Agusta de Jacobsen e a Triumph de Stapleford, e iam até Morais e Gino Rea, batalhavam por posições no traçado do Adriático, até que Stapleford cai, seguido em curta ordem de Tulli mais atrás.

À frente, Mahias trocava de posições com o turco, quase a cada curva, até que, ao entrar em curva ligeiramente mais por dentro que o normal, a frente lhe escapa. A queda e subsequente desistência de Mahias deixa Jules Cluzel, na Honda CIA, a perseguir a Kawasaki. 

Também Cluzel conseguiria ulrtrapassar Sofuoglu momentaneamente, mas este voltou ao comando para mais não o largar e vencer por uma curta margem.

Supersport, Classificação

1.    K. SOFUOGLU - Kawasaki Puccetti 1'39.046

2.    J. CLUZEL - CIA Honda Honda

3.    F. CARICASULO Yamaha GRT

4 P. JACOBSEN MV Agusta

5 K. SMITH - Honda Lorini

6 G. REA - Kawasaki Go Eleven

7 A. BASSANI - Kawasaki Puccetti

8 S. MORAIS Yamaha Kallio 

@ 18-6-2017 12:09:34


Últimas notícias