Moto GP - Marc Marquez faz a pole por apenas 0,092s sobre Valentino Rossi.

O campeão reinante de MotoGP e actual líder Marc Marquez, começou a segunda metade da temporada com uma pole surpresa em Brno.  A estrela da Honda Repsol colocou Valentino Rossi em 0,092s no circuito de 5.4km, cortesia de um tempo de 1m 54,981 na sua penúltima volta.   

AdM @ 5-8-2017 16:04:26 - Texto: Paulo Araújo

Marquez regressou em força

Marquez regressou em força

O companheiro de equipa de Marquez, Dani Pedrosa, manteve a pole provisória nos momentos iniciais, que viram mais uma correcção no limite de Marquez. Pedrosa não conseguiu defender a posição, mas completa a primeira fila, apenas a 0,138 da pole. 

Andrea Dovizioso liderou o desafio da Ducati acabando em quarto (+ 0,460s), seguido de Cal Crutchlow, da Honda LCR, que lutou com uma dor de costas para ser o piloto satélite mais rápido.  O inglês deixou a pista logo após a qualificação para passar por exames mais detalhados no hospital de Brno sobre uma suspeita vértebra fracturada.

Jorge Lorenzo foi o único piloto que usou a nova carenagem da Ducati esta tarde, e conseguiu o sexto na grelha, a completar a segunda linha.  A linha três consistirá no Maverick Viñales da Yamaha Movistar (+ 0,682s), Danilo Petrucci da Ducati Pramac e Álvaro Bautista, da Ducati Aspar. O candidato ao título, Viñales, queixou-se de fakta de sensação na moto, e só conseguiu ganhar um lugar na última volta depois de perder tempo no segundo setor.  

Johann Zarco, da Yamaha Tech 3, Aleix Espargaro da Aprilia (que caiu) e Loris Baz da Ducati Avintia completaram os doze participantes do Q2. Marquez começa a corrida de Domingo com uma vantagem de cinco pontos sobre Viñales, seis sobre Dovizioso e dez sobre Rossi.

QP Moto GP (Grelha)

1. Marc Marquez - Honda Repsol - 1m 54.981s

2. Valentino Rossi -Yamaha Movistar

3. Dani Pedrosa - Honda Repsol

4. Andrea Dovizioso - Ducati

5. Cal Crutchlow - Honda LCR

6. Jorge Lorenzo - Ducati

7. Maverick Viñales - Yamaha Movistar

8. Danilo Petrucci – Ducati Octo Pramac

9. Alvaro Bautista Ducati Pull&Bear Aspar


AdM @ 5-8-2017 16:04:26 - Texto: Paulo Araújo



Últimas notícias