GP Rep. Checa - Moto 2 - Miguel Oliveira no pódio mas Luthi vence

Numa corrida disputada em duas metades,os resultados acabaram por ser muito diferentes do esperado, como tantas vezes acontece na competição: 

AdM @ 6-8-2017 14:37:46 - Texto: Paulo Araújo

O suiço liderou a 2ª metade para vencer

O suiço liderou a 2ª metade para vencer

Pasini saiu da pole e apesar de Oliveira chegar à curva à frente, dominou na primeira metade, mas quando à 8ª volta começou a chuviscar no traçado de Brno, a organização declarou uma nova partida reduzida a um sprint de 6 voltas. 

No novo arranque, tudo seria diferente: Luthi faz um por fora ao resto da grelha para se instalar no comando, Pasini caiu logo no início e Oliveira ficou em luta com Marquez e Morbidelli, este último a perder lugares já provavelmente a pensar no Campeonato.

Quando Lüthi fugiu, Marquez foi atrás, deixando Oliveira na perseguição - com Morbidelli a perder lugares. Luca Marini (Forward Racing ), Xavi Vierge (Tech 3), Simone Corsi (Speed ​​Up) e Francesco Bagnaia (Sky VR46) passaram o líder dos pontos, com uma batalha dos novatos entre Brad Binder e Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2) mais atrás.


Sozinho na frente, Lüthi estava perto da perfeição, simplesmente desaparecendo na distância para cruzar a linha com quase cinco segundos de vantagem. Marquez teve um segundo impressionante no seu regresso de lesão depois de uma performance igualmente impecável nas condições difíceis, com Oliveira apenas capaz de perseguir o piloto de Cervera e a defender o seu pódio dos ataques de Luca Marini, mas como diria depois o português da KTM, só teve confiança nos pneus de chuva muito tarde para chegar mais à frente.

O dramático é que um ótimo resultado para a KTM, com Binder também a andar no grupo da frente, acaba por se transformar numa perda de pontos para Oliveira, já que o 1º e 2º classificados eram exatamente os grandes rivais do português, que agora desce para 4º na classificação geral. 

De qualquer forma, Miguel Oliveira tem razões para estar satisfeito, pois acaba de anunciar que o seu contrato com a KTM foi renovado por mais um ano.

Moto 2, corrida

1 Thomas LUTHI- Kalex Interwetten          

2 Alex MARQUEZ - Kalex Marc VDS             

3 Miguel OLIVEIRA – KTM Red Bull

4 Luca MARINI - Kalex Forward

5 Xavi VIERGE - Tech 3

6 Simone CORSI - Speed Up


AdM @ 6-8-2017 14:37:46 - Texto: Paulo Araújo



Últimas notícias