GP Rep. Checa - MotoGP - Troca de motos dá vitória magistral a Marquez

Quando a corrida de MotoGP foi declarada “Wet Race”, corrida à chuva, momentos antes da partida, estavam os dados lançados para se instalar a confusão, como de facto veio a acontecer...

AdM @ 6-8-2017 15:05:24 - Texto: Paulo Araújo

Marquez jogou bem para vencer

Marquez jogou bem para vencer

Mal os pilotos deram dado 2 ou 3 voltas, com uma Ducati no comando, mas não a que se esperaria, pois era a de Lorenzo, todos se começaram a perceber que a pista, a secar rapidamente, pedia slicks.

Marquez não hesitou, e foi o primeiro a ir à boxe trocar de moto. Se isso o baixou momentaneamente para 16º, pouco depois, quando todos os outros fizeram o mesmo, o Catalão da Honda Repsol já tinha uma vantagem de 17 segundos.

Enquanto Rossi e Zarco passavem brevemente pelo comando, toda a ordem da prova se alterou, passando as Ducati de Dovizioso e Petrucci a ser perseguidas por Crutchlow, até que, vindo de trás, Pedrosa se instalou em segundo, com Vinãles a fazer o mesmo pouco depois para chegar a terceiro.

Assim, foi um dia de dobradinhas com as duas Honda Repsol seguidas das 2 Yamaha Movistar… De notar os excelentes resultados da Aprilia de (Aleix) Espargaro e da KTM de… (Pol) Espargaro!

 MotoGP Corrida

1 Marc Marquez - Honda Repsol 44m 15.974s

2 Dani Pedrosa - Honda Repsol

3 Maverick Viñales Yamaha Movistar

4 Valentino Rossi - Yamaha Movistar

5 Cal Crutchlow Honda LCR

6 Andrea Dovizioso -Ducati

7 Danilo Petrucci - Ducati Pramac

8 Aleix Espargaro - Aprilia Gresini

9 Pol Espargaro - KTM Red Bull

10 Jonas Folger - Yamaha Tech3



AdM @ 6-8-2017 15:05:24 - Texto: Paulo Araújo



Últimas notícias