Sandro Peixe assume a liderança do Nacional de SX

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Supercross disputou-se no passado fim-de-semana na Poutena.

AdM @ 8-8-2017 10:18:25

Sandro Peixe

Sandro Peixe

A pista Nelson Alves foi palco de uma noite bastante animada e com diversas estreias em termos de vitórias, com destaque para Sandro Peixe que não só subiu ao degrau mais alto do pódio da Elite como também assumiu o comando do campeonato.

Vencedor da primeira prova do ano, Hugo Basaúla sofreu uma queda na primeira final e foi forçado a abandonar a corrida na qual Sandro Peixe saiu vencedor, seguido de Diogo Graça e Ricardo Freire.


Diogo Graça

Diogo Graça

Na segunda final, Hugo Basaúla suportou as dores e levou de vencida os seus adversários para minimizar os pontos perdidos. Desta vez, Sandro Peixe foi o terceiro classificado, atrás de Diogo Graça, o mais rápido entre as SX2, que repetiu a segunda posição da Elite. Nesta segunda ronda do Campeonato, Diogo Graça estreou-se igualmente como o melhor nas Flying Laps ao bater Hugo Basaúla e Sandro Peixe.

O trio de pilotos do pódio Elite acabou por ser composto por Sandro Peixe, Diogo Graça e pelo igualmente estreante Ricardo Freire que assegurou o primeiro pódio do ano na frente de Renato Silva e Hugo Basaúla.


Infantis A

Infantis A

Com estes resultados, Sandro Peixe é o novo líder do Campeonato com cinco pontos de vantagem face a Diogo Graça e nove sobre Hugo Basaúla. Diogo Graça comanda em SX2 e Duarte Filipe A mantém a liderança nos Infantis A após ter repetido a dupla vitória da primeira corrida do ano. Nos Infantis B Sandro Lobo reforçou o comando com nova vitória e mantém-se invicto na frente de Martim Espinho com 14 pontos de diferença entre os dois pilotos.

O campeonato prossegue agora para a sua terceira ronda no próximo fim-de-semana com a jornada de Fafe na noite de sábado, dia 12 de Agosto.

AdM @ 8-8-2017 10:18:25



Últimas notícias