Moto GP- Red Bull Ring, Áustria- Antevisão

Mais um GP ao rubro?

Não foi pela decisiva vitória de Marquez, que afinal se ficou a dever mais a um feliz acaso que a estratégia genial, que as coisas estão menos próximas no topo da tabela da classe rainha.

andardemoto.pt @ 11-8-2017 08:35:27

Até às suas declarações pós-corrida, pensou-se que Marquez tinha dado um golpe genial ao ser o primeiro a trocar de moto na pista Checa que secava rapidamente e que por isso tinha ganho uma vantagem impossível de inverter logo nas primeiras voltas da corrida.

Ele próprio confessou depois, porém, que tudo proveio de um erro: saiu para a pista com um pneu de chuva muito duro e quis trocá-lo o mais cedo possível pois não conseguia pilotar...

Mesmo assim, com Pedrosa a acabar a seguir, Viñales a completar o pódio e Rossi logo depois, dos homens da frente só Dovizioso não aumentou significativamente a sua pontuação... se antes estavam 4 separados por 10 pontos, agora estão 5 separados por 31, ou seja, embora a diferença se tenha alargado, há mais um galo no poleiro.

Para mais, viu-se nas primeiras voltas, numa corrida que depois foi baralhada pelas condições muito especiais, que qualquer das outras Ducati – incluindo o muito malignado Lorenzo, que parece ter encontrado na nova carenagem o apoio dianteiro que tem faltado para a sua confiança no conjunto - está em condições de começar a chegar aos lugares da frente.

O Red Bull Ring é a pista oficial de testes da Honda, mas isso pode ser mais para colmatar uma fraqueza, já que Marquez foi apenas 5º o ano passado no traçado Austríaco. Já as Ducati se provaram fortes, com Iannonne e Dovizioso a fazer uma dobradinha, e isto poderá dar a “Dovi” o ímpeto de se aproximar dos outros de novo... Lorenzo, por outro lado, só foi batido pelas Desmosedici e este ano está numa! A coisa promete


andardemoto.pt @ 11-8-2017 08:35:27