GP Áustria Moto2 - Corrida tensa, Oliveira cai em quarto, Morbidelli vence de novo

Miguel Oliveira jogou tudo em frente duma multidão que apoiava a KTM com bandeiras laranjas ao longo do traçado do Red Bull Ring... e deitou tudo a perder na sua primeira queda da época!

@ 13-8-2017 12:27:34 - Texto: Paulo Araújo

Arrancando da terceira fila, o português colocou-se bem nas primeiras voltas, escapando por pouco a uma queda colectiva na primeira curva que envolveu Manzi, Baldassari, Vierge, Quartararo e noutro grupo, Simeon, Nagashima, Marini e Cortese...

Miguel aparecia em 6º e logo a seguir em 5º, com os habituais Morbidelli, Luthi, Pasini e Marquez a colocar-se à frente logo de início.

Luthi teve um arranque espantoso arranque, instalando-se entre Morbielli e Psini, com a volta mais rápida nessa fase da corrida.

O grupo de frente dividia-se em dois, com Morbidelli, Luthi, Pasini e Marquez e logo a seguir Viñales, Oliveira,  Binder e Nakagami.

Oliveira livra-se de Viñales mas é por usa vez incomodado por Binder, até que à 13ª volta, o piloto de Almada regressa em força e começa a fazer voltas rápidas, colando-se rapidamente ao pelotão da frente, com uma volta mais rápida de 1:29:8.

O grupo da frente, em que Luthi continua a tentar dividir Morbidelli e Marquez, com ultrapassagens constantes, passa a contar com Oliveira, que no entanto, à 20ª volta, cai aparatosamente, sendo colhido ainda pelas cambalhotas da sua KTM, felizmente sem consequências físicas...

Morbidelli acabou por ganhar, seguido de Marquez e Luthi... A honra da KTM fica salva pelo 7º lugar de Binder, que ainda foi ultrapassado por Nakagami...

 Moto 2 - Corrida

1 Franco MORBIDELLI - Kalex Marc VDS  

2 Alex MARQUEZ - Kalex Marc VDS                       

3 Thomas LUTHI – Kalex CarXpert Interwetten              

4 Francesco BAGNAIA - Kalex SKY VR46               

5 Mattia PASINI - Kalex Italtrans   

6 Takaaki NAKAGAMI - Honda IDEMITSU

7 Brad BINDER – KTM Red Bull


@ 13-8-2017 12:27:34 - Texto: Paulo Araújo



Últimas notícias