GP Áustria MotoGP - Final sensacional dá vitória a Dovizioso

Todas as previsões para o vencedor podiam ter-se confirmado, ou nenhuma delas... No arranque, foi Lorenzo o mais rápido, deixando atrás de si Marquez, Dovizioso, Rossi, Viñales, Pedrosa e Zarco, bem como uma série de pequenas colisões no arranque que viriam a ditar outros tantos abandonos pouco depois.

andardemoto.pt @ 13-8-2017 13:58:33 - Texto: Paulo Araújo

Dovi controlou as coisas para vencer

Dovi controlou as coisas para vencer

Zarco é o primeiro do grupo a mover-se, em direcção ascendente, passando primeiro Pedrosa e logo depois Rossi. Espargaró, Folger e pouco depois Petrucci abandonam com peças danificadas na confusão do arranque

Marquez começa a pressionar Lorenzo, e apesar de este defender as tentativas de ultrapassagem , o miúdo da Honda acaba por o passar por dentro, numa daquelas manobras que o tronam um piloto extraordinário. Dovi ainda se consegue colocar à frente momentaneamente, mas Marquez confirma a ultrapassagem com uma saída impecável sobre aceleraçãoo para liderar de novo.

Pedrosa, logo a seguir, faz o mesmo a Lorenzo, e Rossi comete um erro, alargando para perder 2 lugares.

Marquez está no comando, mas Dovi parece segui-lo com um plano, que se concretiza um pouco mais adiante, quando o Italiano da Ducati ultrapassa o Catalão da Honda...

Marquez não desiste, e à última volta, está colado a Dovizioso, passando-o por dentro, e quase levando ambos para fora da pista. Dovizioso limitou-se a passar de novo, com um gesto de enfado, para ganhar poucos metros depois... ainda não foi desta que Marquez venceu na Áustria!

MotoGP corrida 

1 Andrea DOVIZIOSO - Ducati                    

2 Marc MARQUEZ - Honda Repsol

3 Dani PEDROSA Honda Repsol

4 Jorge LORENZO - Ducati

5 Johann Zarco – Yamaha Tech 3

6 Valentino ROSSI - Yamaha

7 Maverick VIÑALES - Yamaha Movistar


andardemoto.pt @ 13-8-2017 13:58:33 - Texto: Paulo Araújo