Herlings vence na festa do 9º título de Cairoli

Milhares de fãs de motocross holandeses vieram assistir à luta do campeonato mundial MXGP entre Antonio Cairoli e o piloto local Jeffrey Herlings, ambos da KTM Red Bull e viram ambos dar o seu melhor.

andardemoto.pt @ 10-9-2017 23:37:00 - Paulo Araújo

Herlings é bem conhecido como o piloto de areia mais rápido do mundo e hoje mostrou o porquê. A Corrida 1 começou com o Holeshot de Cairoli quando ele bateu à justa Tim Gajser da Honda HRC. Gajser quase se despistou e levou com ele Romain Febvre da Yamaha Monster, mas ambos conseguiram ficar bem.

Jeremy Van Horebeek da Yamaha ficou em 4º rapidamente, ao passar Evgeny Bobryshev da Honda HRC. Enquanto isso, Herlings avançou rapidamente, tirando o 2º a Gajser. Até então Cairoli tinha um atraso de cerca de 7 segundos.

Herlings e Cairoli eventualmente encontraram-se em pista, levando os fãs ao rubro enquanto lutavam pela liderança. Cairoli, embora não precisasse vencer, não se ficou quando Herlings passou por ele, mas mais adiante, cometeu um pequeno erro.

A partir desse ponto, Cairoli instalou-se no segundo lugar, mas manteve Herlings à vista o resto da corrida. No final, Herlings venceu, mas as comemorações eram para Cairoli, que reivindicava o seu 9º título Mundial de Motocross.


A corrida 2 começou sem Clement Desalle e Gajser pois ambos tiveram quedas na Corrida 1 e não conseguiram terminar. No início, Max Nagl, da Husqvarna Rockstar, levou o Holeshot à frente de Van Horebeek, Febvre, Herlings e Max Anstie.

Cairoli, livre da pressão, começou em 6º, mas parecia de novo determinado a vencer. Passou por Anstie, Van Horebeek e Febvre para chegar a terceiro, mas um erro levou-o a cair na areia e perder as posições de novo. De notar que Rui Gonçalves teve participações positivas, com um 15º e um 16º em cada uma das mangas.

Classificação combinada MXGP

1. Jeffrey Herlings (KTM), 50 pontos

2. Romain Febvre (Yamaha)

3. Max Anstie (Husqvarna)

4. Antonio Cairoli (KTM)

5. Maximilian Nagl (Husqvarna)

6. Kevin Strijbos (Suzuki)

7. Gautier Paulin (Husqvarna)

8. Tanel Leok (Husqvarna)

9. Evgeny Bobryshev (Honda)

10. Glenn Coldenhoff (KTM)

(16. Rui Gonçalves (Husqvarna)


andardemoto.pt @ 10-9-2017 23:37:00 - Paulo Araújo