Enduro - CFL 2017 termina em Águeda

Campeão por antecipação, Diogo Ventura voltou a assegurar o triunfo na última jornada do campeonato e fechou o ano invicto.

andardemoto.pt @ 9-10-2017 16:46:59

A jornada dupla de Águeda foi a derradeira prova da temprada de 2017 do Campeonato Nacional de Enduro - CFL. Organizada pelo Águeda Action Club, as corridas desenrolaram-se sob temperaturas elevadas ao longo de um percurso com meia centena de quilómetros, onde estavam desenhadas as três especiais que fizeram parte do 'programa' deste fecho de época 2017.

Depois de já se ter sagrado campeão em Souselas, Diogo Ventura voltou a assegurar o triunfo em ambos os dias para fechar o ano invicto. No primeiro dia Ventura fechou a jornada com mais de 36 segundos de vantagem sobre Gonçalo Reis, cabendo a Diogo Reis a terceira posição, ele que recentemente se sagrou campeão nacional de Super-Enduro.

No segundo dia Ventura voltou a bater Gonçalo Reis por mais de meio minuto cabendo a João Vivas o degrau mais baixo do pódio. Em termos de classes Diogo Ventura foi igualmente o vencedor na E2, com as vitórias na E1 a serem divididas entre André Mouta e André Martins, respectivamente no primeiro e segundo dias de competição, com o título a ficar nas mãos de Daniel Carracedo.

Na classe Open Manuel Teixeira venceu ambos os dias em solo da Bairrada e assegurou o título nacional. Nos Verdes os vencedores dos Troféus em 2017 são: Renato Silva em Verdes 1 e Verdes Absoluto; Márcio Antunes em Verdes 2 e Ricardo Wilson em Verdes 3. Nos Veteranos foi Nuno Freitas a vencer o campeonato nacional, com Alcides Calçada a fazer o mesmo no Troféu dos Super Veteranos e Bruna Antunes nas Senhoras após uma época onde pela primeira vez a classe teve elegibilidade de campeonato nacional.

A prova de Águeda, que contou com centena e meia de pilotos divididos por todas as classes, foi ganha por Gonçalo Salgado na Enduro Cup no primeiro dia, com Frederico Rocha a ser o melhor no dia de encerramento. Na Vintage a vitória sorriu a Nuno Rocha em ambas as jornadas.

andardemoto.pt @ 9-10-2017 16:46:59