Moto2- Malásia – Magnífico Miguel

Oliveira consegue a sua segunda vitória em Moto2, com Binder a fazer o 1-2 para a KTM Red Bull

andardemoto.pt @ 29-10-2017 06:34:57

Era previsível, mas nem por isso deixa de ser empolgante: Tendo já dominado os treinos, Miguel Oliveira saltou para a frente no arranque e liderou toda a corrida de Moto2 para vencer, fazendo volta rápida e recorde do circuito pelo caminho... A corrida começou com uma queda colectiva impressionante, que levou Marquez, Gardner, Pawi e Pons, com outras a seguir a levar Cortese, Nakagami e depois Manzi e Baldassari.

Miguel estava em grande forma no comando, afastando-se dos restantes, usando cada centímetro do traçado de Sepang para máxima vantagem, que já era de mais de 4 segundos a meio da corrida. Para mais, Binder estava também imparável, vindo detrás para se colar a Morbidelli e dando o foco final de interesse na corrida, em vista do à vontade com que Oliveira dominou, um misto de rapidez e precisão que não deixou qualquer lugar para dúvidas.

Binder tenta a ultrapassagem a 4 voltas do final, e passa a segundo com a chuva a aparecer... Uma carga final de Pasini deu-lhe o quarto lugar, com Syahrin a subir também para 7º à última volta... A corrida acabou por não ser encurtada pela ameaça de chuva, e um radiante Oliveira cortou a meta destacado, para afirmar pouco depois:

“O plano era ir atrás do Morbidelli e Binder, pois sabia que eles iam ter um bom ritmo, mas quando vi que estava à frente, ataquei e não me poupei.... estou muito contente pela equipa!”

Com Luthi fora desde os treinos, Morbidelli era já campeão, e Oliveira consolidou o terceiro no Campeonato, quando falta apenas Valência para terminar a época...

Moto 2 Corrida

1. Miguel OLIVEIRA- KTM Red Bull

2. Brad BINDER – KTM Red Bull    

3. Franco MORBIDELLI – Kalex Marc VDS 

4. Mattia PASINI - Italtrans Racing Tea

5. Francesco BAGNAIA – Kalex SKY VR46                         

6. Hafiz Syahrin – Kalex Petronas

7. Fabio QUARTARARO – Kalex Pons HP40

8. Xavi Vierge - Tech 3

Ver mais:

MotoGP: Classificações e resultados 2017 - Grande Prémio da Malásia MotoGP



andardemoto.pt @ 29-10-2017 06:34:57