António Maio com bom início no Merzouga Rally 2018

António Maio está de regresso ao Merzouga Rally, competição de todo-o-terreno a decorrer em Marrocos até ao próximo dia 20 de Abril.

andardemoto.pt @ 16-4-2018 17:43:20

Depois de uma estreia bastante positiva em 2017, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno estreia este ano a nova Yamaha WR450F Rally, numa prova onde vão estar alguns dos melhores pilotos do mundo e que, fazendo parte da Dakar Series, oferece ao vencedor - de entre os pilotos que nunca participaram no Dakar - a inscrição para a edição de 2019.

Depois da prova do ano passado, que marcou a estreia do piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing nos rali raides, Antónoi Maio  regressa com novas ambições e vai lutar pela vitória na sua classe.


“Estou muito confiante e deveras entusiasmado com esta participação. Tenho treinado muito, sinto-me fisicamente muito bem e neste último ano evoluí imenso no capítulo da navegação que aqui vai ser fundamental. Estou muito focado em conseguir um bom resultado e quem sabe alcançar o meu passaporte para o Dakar 2019. Vou competir com uma Yamaha que dispõe do mais recente kit de competição para este tipo de provas e que já provou ser uma moto fantástica”, refere António Maio que agradece imenso “a todos os que me têm apoiado neste grande desafio. Os meus patrocinadores, a Yamaha e toda a minha equipa, que tem feito um trabalho incrível para que tudo corra sempre de forma impecável”.


Depois das verificações administrativas e técnicas do fim-de-semana, o Merzouga Rally esta segunda-feira com o Prólogo. António Maio foi o 3.º classificado entre os pilotos que disputam a Dakar Series, cumprindo o Prólogo em 6m25s.

António Maio, que não teve qualquer dificuldade em ultrapassar estes primeiros quilómetros, comentou: ”limitei-me a dar o meu melhor com a preocupação de não cometer erros. Não tinha nada a ganhar aqui e poderia ter muito a perder se por exemplo tivesse uma queda. Foram mais uns quilómetros de adaptação à nossa nova moto e a este tipo de pistas. O Rally começa verdadeiramente na 1.ª etapa e o meu foco é para aí que está apontado”.

O mais rápido no prólogo foi o argentino Kevin Benavides, com o Top 10 à geral a ser ocupado quase na íntegra por pilotos das equipas de fábrica. António Maio foi o 18.º de uma classificação onde Joan Barreda ocupou a 16.ª posição.

Na terça-feira, 17 de Abril, disputa-se a primeira etapa do Merzouga Rally, com 206,71 km de extensão e repartida por duas Boucles com o mesmo ponto de partida e de chegada. Entre elas, haverá um período de neutralização de 30 minutos com assistência autorizada. A etapa inclui uma navegação relativamente complicada com dunas, areia e zonas de água.

andardemoto.pt @ 16-4-2018 17:43:20