Julien Lieber continua com a Monster KRT em 2019

O estreante no Campeonato do Mundo de MXGP Julien Lieber, que em 2018 correu integrado na Monster Energy Kawasaki Racing Team, irá continuar ligado à equipa na próxima época.

andardemoto.pt @ 10-8-2018 08:30:00

Foi em 2017 quando testava a Kawasaki KX450f-SR oficial que Julien Lieber sofreu uma queda, o que o impediu de progredir na sua vasta carreira nesse mesmo ano. Somente no ano seguinte, é que o piloto se voltou a sentar aos comandos de uma moto de competição, sendo que foi na Argentina que voltou às corridas, onde acabou por entrar para o top ten.

No entanto, voltou a ter uma queda no GP Britânico em Junho, o que o obrigou a estar ausente em duas rondas do campeonato. Apesar da sua classificação não ter sido a melhor até esta altura, mesmo assim os dirigentes da Kawasaki voltaram a apostar em Lieber para a próxima temporada.


Segundo o piloto revelou “Estou muito feliz por continuar na equipa no próximo ano. Eles fizeram umm excelente trabalho, analisando cuidadosamente o feedback de cada piloto e assim avançámos na mesma direcção. Existe um bom ambiente na equipa, não só com os mecânicos e os líderes da equipa, como também com o Clément e não posso esperar para testar a nova moto e começar a trabalhar para a próxima temporada.

Este primeiro ano no MXGP tem sido particularmente difícil já que tive de recuperar de uma cirurgia antes de testar a moto, mas fiz algumas boas corridas no início da época e, mesmo que os resultados não tenham sido os melhores, todos na equipa apoiaram-me e tenho a certeza que me irão ajudar a ser ainda mais forte nas próximas corridas”.  

andardemoto.pt @ 10-8-2018 08:30:00