MotoGP Austria – FP1/2 - Ducati à frente nos livres, mas chuva baralha

Andrea Dovizioso (Ducati Team) foi o homem mais rápido na sexta-feira no Grande Prémio da Áustria e o único a baixar de 1:23 na FP1, afastando-se dois décimos do companheiro de equipa Jorge Lorenzo.

andardemoto.pt @ 10-8-2018 17:56:07

E logo atrás dos dois no topo, o ataque da Ducati continuou - com Danilo Petrucci (Alma Pramac) a fechar os três primeiros nas tabelas de tempos combinadas.

A FP1 viu alguns grandes ataques, e as condições secas e agradáveis ​​da FP1 provaram-se uma memória distante na FP2. Um aguaceiro atrasou a sessão e as condições permaneceram muito molhadas quando a acção continuou, com Scott Redding (Aprilia Gresini) a parecer que iria terminar o FP2 no topo. Mas Marquez fez um ataque de última hora e o britânico foi segundo… à frente do familiar trio de Petrucci, Lorenzo e Dovizioso, que também mostraram grande ritmo no molhado.

No geral, no entanto, é Andrea Iannone (Suzuki Ecstar) que completa os cinco melhores da sua FP1, à frente de Dani Pedrosa (Repsol Honda) e do seu colega Honda Cal Crutchlow (Honda LCR Castrol). Tito Rabat (Ducati Real Avintia) levou o 8º, mais uma máquina de Borgo Panigale, com a Ducati a dominar os dez primeiros - com Johann Zarco (Yamaha Tech 3), a primeira Yamaha em 9º.

Foi uma manhã mais difícil para a Yamaha Movistar no MotoGP, apesar de Maverick Viñales ter terminado o dia na P10 e Valentino Rossi na P11. Para Viñales, o dia começou muito mais longe nas tabelas de tempos, mas para Rossi começou quase fora deles. Um problema técnico inicial para o "Doutor" forçou-o a parar e depois sair na segunda moto, o que lhe custou algum tempo.

MotoGP Austria, Treinos Livres 1 e 2

1 A. DOVIZIOSO - DUCATI Team 1'23.830

2 J.LORENZO - DUCATI Team

3 D.PETRUCCI - DUCATI Alma Pramac

4 M.MARQUEZ - Honda Repsol

5 A.IANNONE - SUZUKI ECSTAR

6 D.PEDROSA - Honda Repsol

7 C.CRUTCHLOW - Honda LCR CASTROL

8 T.RABAT - DUCATI Reale Avintia

9 J.ZARCO - Yamaha Tech 3

10 M. VIÑALES - Yamaha Movistar

andardemoto.pt @ 10-8-2018 17:56:07