EICMA 2016: BMW R nineT Urban G/S

Mais uma moto de aspecto nostálgico e motor boxer refrigerado a ar chega às fileiras da marca bávara

AdM @ 15-11-2016 11:26:04

Milão ficou a conhecer uma nova R nineT, desta feita “disfarçada” de R80 G/S. Uma versão muito semelhante já tinha sido mostrada sob a forma de “concept” na última edição do Wheels & Waves, o festival revivalista de motos, artes e surf que decorre anualmente perto de Biarritz.

Na altura apelidaram-na de Concept Lac Rose, em homenagem ao mítico Lago Rosa de Dakar, no Senegal numa evocação das vitórias conseguidas pela marca na mítica prova que começava em Paris e aí terminava. 

O sucesso foi tal, e a facilidade de a produzir tão grande que, em menos de seis meses, de concept passou a modelo da gama, sendo baptizada de G/S, mas com vocação urbana. 

Trata-se efectivamente de uma variação da R nineT, com estilo aventureiro, que vem cerrar as fileiras da marca num segmento de mercado que, ao que parece, está cada vez mais em voga.

Já há cerca de um mês, no Salão de Colónia, a BMW tinha apresentado duas novas versões desta sua coqueluche R nineT, a Pure, uma “roadster” estilo “Brat”, e a Racer, uma clássica desportiva (clique para ver a apresentação), que se juntam à recentemente chegada ao mercado R nineT Scrambler que recentemente tivemos oportunidade de testar (clique aqui para ver o teste)

À semelhança das mais recentes R nineT a G/S Urban Enduro vem equipada de série com ABS, mas o controlo de tracção é um opcional.

A avaliar pelo sucesso que fez durante o Salão de Milão, acreditamos que vai ser mais um caso de sucesso para a BMW. No entanto ainda não há previsão de disponibilidade nem de preço.

Galeria de imagens da BMW R nineT Urban G/S

AdM @ 15-11-2016 11:26:04


Últimas notícias