EICMA 2016: BMW G 310 GS

Uma "GS" de iniciação ou uma moto descomplicada para desfrutar qualquer caminho

andardemoto.pt @ 15-11-2016 12:06:50

Pronta para a aventura, a nova G 310 GS é anunciada pela BMW como uma moto contemporânea extremamente versátil, ágil tanto no trânsito urbano como fora de estrada, sendo ao mesmo tempo extremamente robusta.

Os seus traços de design identificam-na imediatamente com a família GS, com quem comunga as principais características como as proporções compactas e a curta distância entre eixos.

A roda de 19 polegadas na frente e as suspensões de grande curso são o seu passaporte para a aventura, e a principal diferença que a separa da outra moto com quem partilha a mesma base: a também recentemente apresentada G310R (pode saber mais sobre ela clicando aqui).




Dotada de um motor monocilindrico de 310cc refrigerado por líquido que debita 34cv, e com um peso que ronda os 180kg em ordem de marcha, esta “GS” promete ser uma companhia mais que perfeita para motociclistas iniciados ou para quem apenas quer uma moto simples e descomplicada para se perder pelos campos, dentro ou fora de estrada.

A sua posição de condução muito ergonómica, o assento a apenas 835mm do chão, os comandos simples e fáceis de operar e o conforto das suspensões com 180mm de curso tornam-na fácil de conduzir, e o quadro tubular, a suspensão da frente por forquilha invertida em conjugação com o braço oscilante bastante longo promovem uma elevada estabilidade em andamentos mais rápidos.

A economia é outro ponto forte já que a marca anuncia consumos a rondar os 3,3 litros/100km. Claro que, tendo em conta a capacidade do motor,  a velocidade máxima não é alucinante, mas os dados disponíveis referem um valor superior a 140km/h.


andardemoto.pt @ 15-11-2016 12:06:50