Nova MV Agusta Brutale 800RR 2017 apresentada na EICMA

Uma actualização muito aguardada, a uma das mais belas motos “naked” da actualidade

AdM @ 19-11-2016 17:48:58

A MV Agusta define a Brutale 800 RR como adrenalina em estado puro, pois garante uma experiência de condução sublime.

Agora actualizada com um equipamento de topo, que lhe dá direito a exibir a sigla RR, a Brutale 800 recebeu modificações no motor que além de lhe conferirem o estatuto de conformidade com a directiva Euro4, refinam as suas prestações dinâmicas que se traduzem por uma potência máxima de 140cv às 13.100rpm, e um binário máximo de 86Nm a um regime mais baixo, mais concretamente às 10.100rpm. 

Para conseguir o objectivo, novos amortecedores de binário, novos tensores da corrente de distribuição, novo desenho das cabeças dos cilindros, novas guias de válvulas e novos veios de excêntricos contribuem para a obtenção de um som do motor mais profundo e limpo.

Em paralelo, as vibrações e os níveis de ruído foram reduzidos para cerca de metade comparativamente com a versão anterior, sobretudo à custa de um novo veio de equilíbrio da cambota.

Mas ainda foram modificadas as tampas de motor laterais, que agora funcionam também como elementos de protecção, além de contribuírem para o isolamento sonoro.

Um novo motor de arranque e uma nova caixa de velocidades contribuem para uma maior fiabilidade.

As inevitáveis alterações na electrónica também foram importantes para o resultado final. A unidade do acelerador é nova, o quickshifter é bidireccional, a embraiagem hidráulica é de efeito deslizante e o sistema MVICS de gestão do motor foi completamente actualizado para se compatibilizar com o novo acelerador electrónico (ride-by-wire), incorporando diversos mapas de potência e oito níveis de controlo de tracção.

Não menos importante e digno de destaque é o novo painel de instrumentos que apresenta a função de diagnóstico OBD (On Board Diagnostics).

A ciclística também não foi esquecida, e por isso a nova Brutale 800RR apresenta um amortecedor de direcção com especificações diferentes, e oito níveis de regulação.

A forquilha invertida Marzocchi utiliza jarras de alumínio anodizado em dourado e permitem regulação de compressão, expansão e prá-carga das molas, tal como o amortecedor traseiro Sachs.

A travagem é integralmente fornecida pela Brembo exibindo na frente um par de discos com 320mm de diâmetro. O ABS está a cargo de uma unidade Bosch 9 Plus. As novas jantes em fundição de alumínio apresentam um novo acabamento exclusivo.

Estéticamente a MV Agusta Brutale 800RR foi reinterpretada, com formas mais fluidas que reforçam o seu estilo intemporal, mas sem desvirtuar o farol dianteiro exclusivo e a ponteira tripla. No entanto a linha de escape foi revista e a câmara de ressonância viu a capacidade aumentada em 3 litros.

O assento duplo, as pegas do passageiro retráteis e o novo farolim traseiro em LED, conferem um aspecto ainda mais agressivo, reforçado pelo desenho do sub-quadro em alumínio que se afigura mais esguio, contrastando com as linhas trapezoidais e volumosas do depósito de combustível, num equilíbrio perfeito.

A 800RR vai estar disponível em dois esquemas cromáticos com base no branco e no preto e no vermelho:

  • Ice / Carbon Black Metallic and Red
  • Shock Pearl / Carbon Black Metallic.

Ainda não foi anunciado preço nem disponibilidade no nosso mercado para a MV Agusta Brutale 800RR. Mas estamos atentos!

AdM @ 19-11-2016 17:48:58


Últimas notícias