Spirit Motorcycles GP Sport R - mais uma superbike britânica de sonho.

Uma série limitada de motos com peso pluma e 180cv de potência!

AdM @ 5-12-2016 01:34:38

A Spirit Motorcycles é uma empresa britânica, sediada em Kent, dedicada ao desenho e construção de motos de competição.

Acaba de apresentar a GP Sport R, uma nova superbike dotada de um motor tricilíndrico de 750cc, derivado do da Triumph Daytona 675, com um “tratamento caseiro” que o deixou capaz de debitar 180 CV de potência às 13.200 rpm.

A electrónica é gerida por uma unidade Motec M130, com uma grande capacidade de processamento, que permite a ligação de uma infinidade de sensores, gerindo os diversos sistemas como o controlo de tracção e a anti-descolagem das rodas.

Esta unidade permite ainda a transmissão de dados através de uma rede 4G para analise em tempo real, num “smartphone”, dos dados recolhidos e ajustar a “centralina” conforme as necessidades.

O sistema de escape tem duas opções: 

  • uma versão de competição em sistema 3 em 1 completamente fabricado em titânio e com um desenho tipo GP.
  • uma versão de estrada, também integralmente fabricada em titânio e igualmente com uma configuração 3 em 1, mas com um desenho distinto e facilmente removível para permitir de forma rápida instalar a versão de competição.

O quadro de geometria regulável é fabricado em tubos em liga de cromo-molibdénio com diferentes diâmetros e espessuras para garantir flexibilidade mas também elevados níveis de resistência à torção.

O braço oscilante é fabricado em fundição de alumínio.

As suspensões são assinadas pela também britânica K-Tech, contando na frente com uma forquilha telescópica invertida KTR-2, totalmente regulável.

Na traseira, a GP Sport R está equipada com um amortecedor DDS Pro, completamente regulável, também com especificações de competição. 

Os travões são PFM (Performance Brake Systems), e contam com discos de 320 mm na frente e de 220 mm atrás.

As jantes são da Dymag, em fibra de carbono e alumínio, capazes de receber pneus com as medidas 120/70 ZR 17 na frente e 200/55 ZR 17 atrás.

A carenagem em fibra de carbono ajuda a conter o peso que, a seco, é de apenas 140kg.

Mais pesado é o preço, que para a versão básica começa nos 78.000 euros. No entanto, apenas vão ser fabricadas 50 unidades.

AdM @ 5-12-2016 01:34:38


Últimas notícias