Resultados triunfantes para a Triumph em 2016

O fabricante inglês acaba de divulgar os bons resultados do seu exercício comercial em 2016.

Triumph Bobber

Num relatório divulgado recentemente, a Triumph revela uma facturação referente ao ano de 2016, de 16,6 milhões de libras (19,356 milhões de euros), o que representa sensivelmente o dobro dos 8,7 milhões de libras contabilizados em 2015,.

O volume de vendas de motos aumentou 4,5%, de 53.812 unidades para 56,253, e os lucros aumentaram 90,8%, apesar de a empresa ter aplicado uma verba perto dos 27 milhões em investigação e desenvolvimento, que corresponde a mais 5 milhões do que o que tinha sido aplicado no ano anterior.

Triumph Street Cup

O sucesso nas vendas prende-se com o lançamento dos novos modelos, nomeadamente a nova gama Bonneville, com as novas Street Twin, Bonneville T120 e Thruxton (clique para ver os testes realizados).

Mas também a renovação da gama Tiger, com as novas Explorer 1200 e Sport, a par com a renovação da Speed Triple R e S, foram responsáveis pelos bons resultados alcançados.

Prevê-se que o ano de 2017 ainda possa ser melhor, aproveitando a tendência actual e a chegada aos stands dos modelos apresentados recentemente: a Triumph Bobber, e a Triumph Street Scrambler cujo impacto no público e nos meios de comunicação foi verdadeiramente assombroso.

A tudo isto ainda falta somar o sucesso que os novos modelos Street Cup e T100, recentemente chegados aos concessionários, está a ter junto do público.

Triumph Street Scrambler

A Triumph está presente em 57 países em todo o mundo, e o crescimento das operações na India, onde as vendas têm aumentado significativamente ao longo dos últimos 3 anos tem um forte impacto nos resultados agora apresentados.

Parece que a qualidade de construção e a originalidade dos modelos da completa gama da icónica marca de Hinckley começa a conquistar o merecido lugar no mercado europeu e não só, e a marca continua a apostar no desenvolvimento de novas tecnologias que virão a servir de base para novos modelos que irão ser apresentados num futuro próximo.

AdM @ 7-1-2017 16:53:09


Mais