Harley-Davidson Street Rod 2017

A nova Street Rod oferece melhor performance e manobrabilidade, uma posição de condução mais agressiva, tendo ficado ainda mais confortável.

andardemoto.pt @ 10-3-2017 16:32:39

Desenvolvida a partir da plataforma da Street 750, a Steet Rod foi construída para prosperar na cidade, e para proporcionar uma experiência de condução mais emocionante.

O motor V-Twin a 60°, de seu nome Revolution XTM 750 High Output, é refrigerado por líquido e conta com 4 válvulas e uma simples árvore de cames por cilindro. Apresenta mais 20% de potência e 10% de binário, que o da anterior versão Street 750, sobretudo à custa de um aumento do regime máximo em 1.000rpm.

Mas o aumento da taxa de compressão e do volume da caixa de do filtro de ar e da ponteira de escape, os novos corpos de injecção de 42mm juntamente com um novo desenho das cabeças dos cilindros, garantem uma maior potência nos regimes intermédios, facto bastante interessante numa condução em ambiente urbano, aquele em que melhor se revelarão as características desta nova Harley-Davidson, equipada com uma caixa de seis velocidades.

A nova geometria do quadro e da suspensão, e as jantes exclusivas em alumínio fundido, preto, de 17” à frente e atrás, calçadas com pneus Michelin Scorcher 21 de medidas 120/70 R17V à frente e 160/60 R17V atrás, proporcionam uma direção mais ágil, de resposta mais rápida. O braço oscilante também sofreu alterações, que se destacam por um aspecto mais desportivo.


A forquilha invertida de 43mm é acompanhada por amortecedores traseiros com “remote reservoir”, depósito de expansão separado, que viram o curso aumentado em 31%, para um total de 117mm. 

A par com o maior conforto promovido pelas novas suspensões, o assento também se mostra mais envolvente e ergonómico, tendo a sua altura ao solo subido para 765mm, facto que melhora a visão do condutor e o respectivo domínio sobre o trânsito.

A posição de condução também ficou mais agressiva, com a adopção de um guiador “drag”, rematado com espelhos retrovisores na extremidade, que podem ser montados acima ou abaixo dos punhos, e também dobrar-se para trás, sem interferir com as mãos do condutor. 

Na travagem, o destaque vai para os dois discos dianteiros de 300mm (a Street 750 antiga apenas conta com um) assistidos por ABS de série, conforme imposto pela norma Euro4.

Um novo ecrã “speed screen” pintado da mesma cor da moto, e com uma inserção central preta, adiciona volume à extremidade dianteira. Uma nova seção traseira, com guarda-lamas traseiro perfurado e farolim traseiro em LED, tal como os indicadores, dá uma nova vida a este modelo que também apresenta novas manetes e novos poisa-pés.


O Smart Security System da Harley-Davidson é equipamento standard. O estilo Dark Custom ressalta na ausência de cromados, como na forquilhas e nss mesas de direcção pintadas de negro.

Três opções de cor estão disponíveis para a Street Rod Dark Custom: 

  • Vivid Black
  • Charcoal Denim
  • Olive Gold
A Street Rod vai estar disponível nos concessionários da marca a partir do próximo dia 20 de Março, por um preço aproximado de 9.000 Euros.

Veja o vídeo de apresentação

andardemoto.pt @ 10-3-2017 16:32:39