Nito NES - Mobilidade eléctrica sustentada e objecto de design

Destinada a quem vive e anda na cidade, esta é uma solução para quem não quer perder tempo, nem estilo!

AdM @ 19-3-2017 08:27:00

A startup italiana Nito - "Nova Indústria Torinese" apresentou um ambicioso projecto: a sua scooter elétrica NES, que segundo os seus responsáveis será o primeiro passo para a liderança do mercado de motociclos eléctricos na Itália.

Com uma data de chegada ao mercado italiano prevista para o Outono deste ano de 2017, a Nes da Nito já tem um preço definido de 4.750 euros, sendo que inicialmente a sua comercialização será feita exclusivamente pela Internet.

Inspirada nas linhas e no conceito da Honda Zoomer, esta scooter urbana tem uma estrutura simples e eficaz, fabricada em plástico, madeira e tubos de aço, que reduz os custos de produção ao mínimo, e que resolve alguns problemas de manutenção e conservação, sem oxidações, mantendo ainda um peso muito baixo.

A sua simplicidade é compensada pela exclusividade, já que o comprador pode vir a escolher até 72 combinações de cores diferentes!

A Nes da Nito vai estar equipada com um motor de 4 kW, limitado a uma velocidade máxima de 45 Km/h. A energia fornecida por uma bateria de iões de lítio, instalada no painel frontal, garante uma autonomia de 80 km e tem um tempo máximo de carga de 4 horas.

A bateria pode também ser removida e levada para casa para efectuar a carga.

O fabricante promete que a sua condução é despreocupada e divertida, sendo confortável e fácil de manobrar, sobretudo graças aos seus escassos 85kg de peso.

A travagem é também muito eficaz graças ao sistema de travões de disco instalado em ambas as rodas.  Por tudo isto afigura-se perfeita para quem vive nas grandes cidades.

Mobilidade urbana sustentável e a baixo custo, com uma autonomia de 80 quilómetros

Mobilidade urbana sustentável e a baixo custo, com uma autonomia de 80 quilómetros

Queremos iniciar uma tendência, com soluções alternativas e inovadoras para enfrentar o tráfego citadino, e graças aqueles que acreditaram em nós e financiaram este projecto, vamos poder promover a mobilidade sustentável em Turim e no Mundo!” declarou César Mendoza, sócio, fundador e CEO da NITO.

As primeiras 50 unidades já foram construídas e encontram-se em fase de teste, tendo vindo a ser experimentadas pelo público e pela comunicação social especializada.

Para mais informações, pode visitar o website da Nito (clique aqui)

AdM @ 19-3-2017 08:27:00


Últimas notícias