eCooltra Scootersharing chega a Lisboa

A rede de scooters eléctricas partilhadas eCooltra já chegou a Lisboa com 170 veículos prontos a usar à distância de um simples  "clique".

andardemoto.pt @ 21-4-2017 16:45:26

Depois de ter testado com sucesso o serviço em Barcelona, o conceito Scootersharing da eCooltra começa a chegar às capitais europeias, com Lisboa a ser uma das primeiras, a par de Roma e Madrid.

O eCooltra é um serviço da Cooltra, empresa espanhola líder em aluguer de scooters na Europa, que propõe um novo conceito de mobilidade. A eCooltra Scootersharing funciona assim como um complemento do transporte público e substitui o transporte privado de forma eficaz, ajudando o meio ambiente e promovendo uma mobilidade sustentável.


Para usufruir deste serviço precisa apenas do seu smarttphone. Após fazer download e registo na App oficial eCooltra Scootersharing, o utilizador pode geolocalizar as scooters mais perto de si e escolher a que quer reservar.

Uma vez encontrada a scooter reservada, o utilizador desbloqueia o assento para levantar o capacete e a mota liga-se através da app (arranque sem chave). Também para desligar a scooter basta apenas utilizar o smartphone. Quando tiver terminado o serviço, o custo é debitado automaticamente no cartão de crédito utilizado no registo.

Através de um sistema free float, ou seja, levantar e deixar a scooter onde quiser, o utilizador torna-se assim proprietário por alguns minutos de uma das scooters elétricas eCooltra sempre com a mesma tarifa: 0,24€ por minuto. O serviço inclui ainda um seguro com franquia para danos no veículo e a terceiros.

É de destacar também que este projecto tem tecnologia made in Portugal, com soluções tecnológicas de última geração, desenvolvidas em parceira com o CEiiA, centro tecnológico português especializado em aeronáutica, automação e mobilidade, que equipa a parte tecnológica do veículo e se encarrega do desenvolvimento da App.

andardemoto.pt @ 21-4-2017 16:45:26