Triumph apresenta a nova Bonneville Bobber Black

Um aspecto mais agressivo, uma atitude mais forte e maior potência são os argumentos que levaram os engenheiros de Hinckley a criar esta nova versão da mais estilizada das Bonneville.

AdM @ 9-10-2017 00:21:22


A Triumph aproveitou o lançamento da sua nova Speedmaster (pode saber tudo se clicar aqui), para também apresentar uma nova versão da moto que lhe serve de base: a Bobber.

Apresentada ainda não há um ano, chegada há poucos meses ao nosso país e já testada nestas páginas (clique aqui para ver), a Bobber bateu os recordes de vendas iniciais da marca inglesa, que este ano assinala o seu 115º aniversário.

Talvez por isso surja agora esta nova versão, ainda mais arrojada, da mais atrevida de todas as Bonneville.

E muito muda neste novo modelo, com os poisa-pés, manetes, ponteiras, guiador, capa da óptica frontal, tampas do motor, depósito de combustível, escape, aros e cubos de rodas, entre muitos outros componentes, pintados de intimidante negro.

Mas nem só a estética foi alvo de mudança!

A nova versão Black da Bobber conta com jantes raiadas de 16 polegadas (a versão original conta com uma roda dianteira de 19 polegadas), calçadas com pneus “gordos” Avon Cobra, especificamente concebidos, e com uma nova forquilha Showa, com um curso de 90mm e bainhas de 47 mm de diâmetro, que substituem as de 41 mm da Bobber original.

Na travagem também há diferenças, recebendo a Black um par de discos dianteiros com 310mm de diâmetro, mordidos por maxilas Brembo.


O farol dianteiro é totalmente em LED, e inclui luzes diurnas DRL, sendo que toda a iluminação é também conseguida por LED, e o “cruise control”, de botão único, é também equipamento de série, a par com os dois modos de motor (Road e Rain) proporcionados pelo acelerador electrónico, e o controlo de tracção desligável.

A completar o pacote “High Tech”, a Black também apresenta chave codificada com imobilizador.

Mas a Bobber Black ainda se desdobra em duas opções cromáticas, ambas negras, mas sendo uma brilhante e a outra mate!

Tal como as demais Bonneville, os intervalos de manutenção são de 16.000 km.


AdM @ 9-10-2017 00:21:22



Últimas notícias