Novas Triumph Tiger 1200 e Tiger 800 passaram por Lisboa

As renovadas Tiger foram apresentadas em Milão, na EICMA 2017, mas também já estiveram expostas em Lisboa, na Triumph World Store recentemente inaugurada. Fique a conhecê-las em pormenor.

andardemoto.pt @ 27-11-2017 17:03:53

Chegadas directamente de Milão, onde foram apresentadas mundialmente à imprensa e ao público, as novas propostas da marca Inglesa para a gama "Adventure" estiveram, na passada quinta-feira, dia 23 de Novembro de 2017, expostas temporariamente na Triumph Lisboa World Store, numa apresentação bastante reservada para jornalistas, clientes e simpatizantes da marca.

As novas Tiger 1200 e Tiger 800 chegarão ao mercado no final do mês de Dezembro de 2017 e no final do mês de Fevereiro de 2018 respectivamente, e esta foi uma oportunidade de se darem a conhecer.

Se não teve oportunidade de estar presente, então veja aqui as novidades destes modelos cuja linhagem remonta a 1936, quando a primeira Triumph Tiger conquistou a medalha de ouro nos "International Six Day Trial".

Antes de as ficar a conhecer em detalhe, veja o vídeo abaixo, registado na Triumph Lisboa World Store, aquando do Tiger Tour.

Triumph Tiger 1200

Ao cabo de 4 anos de desenvolvimentos, a nova geração da Triumph Tiger 1200 apresenta 100 alterações relativamente aos modelos anteriores, que se traduzem sobretudo em menos peso e mais potência.

Com 10kg de peso a menos, a nova Tiger 1200 regista ainda uma cilindrada de 1215cc que resulta numa potência máxima de 139cv, tornando-se assim a mais potente moto do seu segmento, dotada de transmissão por veio.

Controlo de tracção, acelerador electrónico com seis modos de motor, controlo automático de velocidade, embraiagem deslizante e assistida, suspensão WP semi-ajustável, pinças de travão Brembo de 4 pistões, ABS assistido por uma unidade de medição de inércia com 6 eixos, controlo de arranque em subida, ecrã regulável electricamente, ignição sem chave, assento regulável em altura, iluminação integral em LED com luzes de curva adaptativas e um painel de instrumentos em TFT a cores, personalizável, são os principais atractivos.



As Triumph Tiger 1200 estão disponíveis numa alargada gama que conta com a versão mais estradista XR e a versão mais endurista XC, com diversos níveis de acessorização, e ainda uma versão “Low”.

Veja os pormenores da Tiger 1200 XCA:

Veja os pormenores da Tiger 1200 XRT


Triumph Tiger 800

A renovada Tiger 800 apresenta um novo estilo, mais refinado e moderno, com linhas mais orgânicas que a versão anterior, e que a destacam da concorrência.

A performance deste novo modelo foi substancialmente melhorada, e inclui cerca de 200 alterações ao nível do motor e da ciclística, relativamente à sua antecessora.

Agora, conta com travões Brembo, suspensões reguláveis Showa, uma caixa de velocidades revista com uma primeira relação mais curta e acelerador electrónico com um modo dedicado para “off-road”. O ABS é desligável, e o também escape foi revisto. Recebe também um painel de instrumentos TFT a cores, personalizável.

Melhorias significativas também foram introduzidas ao nível da ergonomia, com o guiador recuado em 10cm, o ecrã mais alto e a oferecer 5 posições de regulação, e o assento conta com um novo estofo.



À semelhança da sua “irmã” mais crescida, a Tiger 800 oferece com uma gama alargada de modelos, com a versão XR mais focada para o asfalto, e a versão XC mais focada para o fora de estrada, ambas com diversos níveis de acessorização, e ainda uma versão “Low”.

Veja os pormenores da Tiger 800 XCA

Veja os pormenores da Tiger 800 XRT

andardemoto.pt @ 27-11-2017 17:03:53