Revista YAW - a primeira publicação, alimentada a gasolina.

Completamente irreverente, a YAW é uma não-revista, que sai de vez em quando!

andardemoto.pt @ 7-12-2017 03:44:53

A YAW é um projecto do fotógrafo português Manuel Portugal, bem conhecido no mundo das duas rodas, e não só. Com 104 páginas, impressas a quatro cores, em papel de alta qualidade, com mais fotografias que texto, a YAW é um trabalho de autor, essencialmente ligado a uma noção de boa vida, alimentada a gasolina, junto ao mar.


Manuel Portugal, que nos confidenciou que está a fazer um filme que conta apresentar no próximo Lisboa Motorcycle Film Fest, em 2018, idealizou este projecto (ele está sempre a ter ideias) para mostrar diversos trabalhos originais que “tinha na gaveta”, e convidou outros fotógrafos, o Pedro Lopes e o Luís Duarte, com trabalhos nas mesmas circunstâncias, para dar mais consistência ao trabalho.

Nesta edição colaborou ainda o Adelino Dinis, ex-director da revista Motor Clássico, no artigo Mesmo Especial, sobre o Morgan 3 Wheeler, e a Rita Pereira, que se encarregou do trabalho de redacção, edição e paginação.

O Manuel Portugal não tem expectativas relativamente aos números das vendas, mas tem como objectivo editar o segundo número da YAW. Até porque já tem mais material em “fila de espera”. O que não tem ainda é datas!

Tem sim, a certeza que apesar de o preço de capa ser elevado, pode garantir uma completa independência editorial e uma incomparável folga financeira, já que através da plataforma Peecho não tem custos de impressão nem de logística.
 
A YAW é, por tudo isto, uma não-revista, que sai de vez em quando! E não a procure nas bancas, pois a YAW apenas está disponível por encomenda, que deve ser feita no website oficial da YAW (clique aqui). Por apenas 20 Euros vai poder recebê-la à sua porta!


Veja o vídeo do evento de lançamento da YAW, que teve lugar n'O Purista Barbière, em Lisboa, no passado dia 5 de Dezembro de 2017:




andardemoto.pt @ 7-12-2017 03:44:53