MV Agusta Brutale 800RR America

Mais uma edição limitada da casa de Varese. Uma moto exclusiva que evoca o glorioso passado da marca italiana.

andardemoto.pt @ 14-4-2018 17:43:34

As edições especiais das MV Agusta estão a ser um sucesso de vendas e, precisamente por isso, a casa de Varese acaba de apresentar a Brutale 800RR America, uma moto que evoca a “S America 750” original, lançada em 1973.

Então dotada de um motor de quatro cilindros em linha, refrigerado a ar, que debitava uns então impressionantes 75 cavalos, a “S America 750” original era um dos expoentes da tecnologia italiana.

No ano 2000 voltou a ser editada uma versão América da MV Agusta. Uma Brutale também dotada de um motor de 4 cilindros em linha, refrigerado por líquido, que igualmente envergava o esquema cromático da bandeira americana: Azul, vermelho e branco, qual as “stars and stripes.

Agora, construída a partir da base da Brutale 800RR (clique aqui para saber mais), com o carismático motor de 3 cilindros da MV Agusta, as cores da bandeira da Confederação voltam a vestir uma MV Agusta, destinada a verdadeiros conhecedores.

Dotada de uma performance e agilidade desconcertantes, dona de linhas compactas  e recheada da mais avançada tecnologia, esta versão especial, de edição limitada, ainda está equipada com a mais recente evolução da caixa de seis velocidades, mais precisa e de accionamento ainda mais leve, com relações mais ajustadas às elevadas prestações do motor que agora também possui um novo veio de equilíbrio e novas cames de accionamento das válvulas de admissão e escape.

Uma nova e refinada gestão electrónica do motor, conseguida à custa de um novo algoritmo que gere a alimentação e o controlo de tracção, garante ainda uma maior suavidade do motor e da entrega de potência.


O quadro também foi revisto e o motor é agora um elemento estruturante do conjunto, facto que oferece uma maior rigidez. A roda traseira também inclui novos sino-blocos de transmissão, que tornam a entrega de potência mais suave.

Em termos estéticos, esta edição especial apresenta como principal característica o esquema cromático tricolor, sendo que o destaque vai para a decoração do depósito de combustível, que contrasta com os apontamentos negro mate, como é o caso da pintura do guarda-lamas frontal e das protecções do radiador.

Acabamentos perfeitos são apanágio da marca, mas ainda assim há lugar para destaque do estofo do assento, pespontado com almofadas especiais e revestimento em materiais nobres.

A quantidade total a ser produzida pela MV Agusta ainda não foi definida, mas cada Brutale 800RR America estará dotada de uma placa identificadora, no painel de instrumentos, com o respectivo número de produção, e será acompanhada por um certificado de autenticidade.

Para Portugal, esta moto só estará disponível por encomenda, desconhecendo-se por isso o seu preço, pelo que, se estiver mesmo interessado, deverá contactar o importador da MV Agusta para Portugal, a Imex Moto (clique aqui).


Abaixo pode ver uma imagem da MV Agusta S America 750 de 1975 que, à época, era um dos expoentes máximos da tecnologia italiana.

andardemoto.pt @ 14-4-2018 17:43:34