Novo capacete Shoei Ex-Zero

Moderno, seguro, mas com um irresistível aspecto vintage!

andardemoto.pt @ 24-5-2018 11:36:51

A Shoei enriqueceu a sua alargada gama de capacetes com este novo Ex-Zero, de aspecto clássico, mas fabricado com tecnologia e materiais da era moderna.

Como principal argumento e factor diferenciador, o Shoei Ex-Zero tem incorporada uma viseira escamoteável cristalina, CJ-3 (a mesma utilizada pela gama J.O da Shoei, e que está disponível também em fumado e amarelo como acessório opcional), ajustável em 3 posições. No entanto este capacete também permite a utilização de goggles.

A ventilação é conseguida pelas 3 pequenas grelhas verticais colocadas de ambos os lados da queixeira. A cinta de aperto conta com um fecho de segurança feito por um sistema de duplo ”D”.

A calota exterior compósita é fabricada com recurso à tecnologia AIM (Advanced Integrated Matrix) que emprega várias camadas de fibras em materiais orgânicos, que além de proporcionarem uma elevada rigidez providenciam uma excelente capacidade de absorção de impactos. É fabricada em 3 tamanhos, para garantir uma aerodinâmica adequada a cada medida disponível.

A calota interior, em EPS de densidade múltipla, é coberta por um forro removível e lavável. Um sistema de remoção rápida de emergência, que facilita a remoção pelos paramédicos em caso de emergência, é outro dos grandes argumentos desta novidade da Shoei, que está prevista chegar às lojas em meados de Julho.


Desenvolvido a partir do design original da gama EX-series, dos anos 80, o novo Ex-Zero vai estar disponível, a partir de meados de Julho de 2018 em 6 cores sólidas (vermelho, amarelo, branco, preto mate, preto brilhante e cinzento) e numa versão decorada, a Equation TC-2.

O preço para Portugal ainda não foi anunciado, mas em Inglaterra já se aceitam pré-reservas, para um valor de 410 euros.

Veja o vídeo e mais imagens:


andardemoto.pt @ 24-5-2018 11:36:51