MV Agusta vai regressar ao Campeonato do Mundo de Velocidade de Motociclismo

A mítica marca italiana anunciou que será já no próximo mês de Julho de 2018 que irá voltar às pistas! 

andardemoto.pt @ 7-6-2018 22:56:42

A MV Agusta tem uma ligação histórica com as corridas de motos. Sendo a mais bem sucedida marca europeia no que respeita a campeonatos de mundo de motociclismo de velocidade, venceu 275 provas de GP, que totalizaram 75 títulos mundiais (38 de pilotos e 37 de construtores) entre 1952 e 1974.

Nomes como Carlo Ubbiali, John Surtees, Mike Hailwood, Phil Read e Giacomo Agostini vieram a ficar famosos, aos comandos de máquinas da MV Agusta.

Após mais de 40 anos afastada da competição, a MV Agusta pretende voltar à ribalta, e por isso já tem, em avançado estado de desenvolvimento, uma moto específica, pronta para começar a rolar em pista já no próximo mês de Julho de 2018.


A informação é escassa, mas a equipa que irá liderar as operações é a Forward Racing, fundada em 2009, que compete em Moto2 desde a criação da classe, em 2010, ano que que na corrida inaugural subiu ao pódio, tendo conquistado a sua primeira vitória na 5ª corrida do mesmo ano.

A Forward Racing, gerida por Giovanni Cuzari, homem chegado a Claudio e a Giovanni Castiglioni,  também já participou em MotoGP, tendo em 2014 conquistado o título da classe “Open”, com Aleix Espargaró.

O regresso da MV Agusta aos Grandes Prémios é uma grande honra, para mim. O campeonato de Moto2 é muito competitivo e, se quisermos vencer, temos que nos empenhar e aplicar toda a nossa tecnologia e experiência no desenvolvimento das nossas motos” -  declarou Giovanni Castiglioni, CEO da MV Agusta. 

Apesar de ainda nem sequer haver qualquer referência a nomes de pilotos, vai ser interessante ver, em 2019, qual será o comportamento do motor Triumph (também ele um tricilíndrico) na ciclística de uma MV Agusta. 

andardemoto.pt @ 7-6-2018 22:56:42