Motos e Cinema no Lisbon Motorcycle Film Fest 2018

O Cinema S. Jorge, em Lisboa, foi palco de motociclismo nos passados dias 1, 2 e 3 de Junho.

andardemoto.pt @ 8-6-2018 00:02:55

O LMFF - Lisbon Motorcycle Film Fest já é um dos incontornáveis eventos do motociclismo nacional, e a edição de 2018 confirmou o seu crescimento sustentado, consubstanciado pela qualidade do cartaz e dos convidados e pelo número de visitantes.

Longas e curtas metragens dedicadas às duas rodas e ao estilo, ou estilos, de vida que elas proporcionam, foram o chamariz para 3 dias de salutar convívio entre os apaixonados pelas duas rodas. Mas não foi só convívio, já que uma forte componente cultural também foi preocupação da organização que preparou diversas entrevistas aos realizadores, e palestras relacionadas com a paixão que une os motociclistas.


Além das imagens em movimento, o LMFF ainda prestou homenagem a 10 conceituados fotógrafos da nossa praça, através de um diaporama com uma excelente selecção de imagens de motos.

Mas o LMFF transbordou da tela do cinema para a rua, e ainda mais além. As festas de lançamento e apresentação que o antecederam foram pretextos para outros agradáveis convívios, e a “Night Ride” de Sábado, que terminou com uma gigantesca festa à beira do rio Tejo, pôs em andamento uma enorme quantidade de motos e motociclistas pelas ruas da cidade de Lisboa. 


A transmissão em directo das corridas de MotoGP, com particular destaque para a vitória do “nosso” Miguel Oliveira em Moto2, foi outro dos pontos altos do fim-de-semana, que irá seguramente ficar na memória dos muitos que ajudaram a encher a sala grande do Cinema S. Jorge.

Pela dinâmica, qualidade e variedade de conteúdos, são mais que merecidos os parabéns aos organizadores Manuel Portugal, Joaquim Horta, Rodrigo Francisco Monteiro e Hugo Vaz, e os votos de que, em 2019, o LMFF seja um sucesso ainda maior.

Por último, não é demais referir que a percentagem do LMFF - Lisbon Motorcycle Film Fest, referente à bilheteira do Cinema São Jorge,  será integralmente destinada a apoiar o evento da The Distinguished Gentleman’s Ride 2018 (www.gentlemansride.com) em Lisboa.

andardemoto.pt @ 8-6-2018 00:02:55