Anvil apresentou flat tracker no Wheels & Waves

A empresa italiana Anvil, especializada na costumização de motos, esteve presente em Biarritz para apresentar a sua última criação, baseada numa Indian Scout Sixty.

andardemoto.pt @ 18-7-2018 12:00:00

Conhecido como sendo um dos maiores eventos de motos da europa, o Wheels & Waves foi palco da apresentação da mais recente obra da empresa de San Marco e Phonz, a Anvil.

Construída com base numa Indian Scout Sixty, a moto presta homenagem a um dos primeiros heróis da casa norte-americana, Albert “Shrimp” Burns, cuja história nas motos teve início quando este contava com apenas 14 anos, mas que foi brutalmente interrompida passados 9 anos, quando sofreu um acidente numa corrida.

 A Anvil em questão foi alvo de mais de 300 horas de trabalho, sendo que a equipa esteve envolvida na transformação de elementos como o quadro, a mecânica, a recuperação de determinados componentes, bem como toda a respectiva montagem. 


Para que a “Schrimp” tivesse os componentes desejados, Anvil revelou que recorreu a peças de grandes marcas como a Ohlins, Pakelo, Zard e Newfre, que rapidamente se tornaram parceiros neste importante projecto.

O resultado final está à vista, mas para aqueles que pensam que este se trata de um projecto apenas estático desenganem-se. A Anvil pôs a “Shrimp” a correr na prova reservada às Flat Tracker no Wheels & Waves com o italiano Emanuele Marzotto a puxar bem pelo motor em V com 1133cc.

A vontade da Anvil em homenagear Albert “Shrimp” Burns foi tanta que a moto regressou mais tarde às pistas de flat racing, onde chegou mesmo a vencer a prova realizada no início do mês de Julho em Lonigo, Itália.


andardemoto.pt @ 18-7-2018 12:00:00