Piaggio APE no Cambodja

A Piaggio anunciou que o seu triciclo APE irá ser produzido no Cambodja. 

andardemoto.pt @ 8-8-2018 12:00:00

O Grupo Piaggio avança com as suas ambições em conquistar um dos mais exigentes e promissores mercados do mundo, o Cambodja. Irá faze-lo com o APE, o famoso triciclo ligeiro que este ano celebra 70 anos de vida.

Com 10,375 veículos importados no primeira metade deste ano, contra 668 veículos importados no mesmo periodo do ano anterior, o Cambodja assume-se como um excelente mercado a explorar e um dos principais da Ásia.


No Cambodja, o APE foi lançado na versão City LPG, idealizado para transporte de passageiros.  Graças à sua facilidade de utilização nas grandes cidades, à sua baixa manutenção e ao baixo consumo de combustível, o APE apresenta-se como uma excelente solução. Nos países onde o turismo é um factor de crescimento económico, o APE serve de taxi, enquanto em outras ocasiões na Europa são muitos aqueles que são usados como carrinhos de street food.

Em termos numéricos, refira-se que no que se refere a veículos comeciais, o Gruppo Piagggio fechou o ano de 2017 com vendas mundiais da ordem dos 176.800 veículos, num total de 391.9 milhões de euros.

A Piaggio é a líder de vendas no mercado Indiano no segmento de veículos comerciais, onde detém uma fatia de 48,8% dos veículos vendidos.

andardemoto.pt @ 8-8-2018 12:00:00