Gama Indian Chieftain totalmente renovada

A Indian Motorcycle, a primeira empresa de motos dos Estados Unidos, fundada em 1901, anunciou uma nova linha do modelo Chieftain com imensas novidades.

andardemoto.pt @ 6-9-2018 15:17:38

Desde a sua estreia em 2013, a Chieftain tem consistentemente conquistado altas notas por comportamento, potência e conforto. 

Agora, para 2019, a Chieftain Indian Chief, Dark Horse e Chieftain Limited apresentam um estilo mais aerodinâmico e agressivo que reflecte as capacidades de desempenho bem estabelecidas da moto. Para aqueles fiéis aos designs clássicos da marca, a Indian Chieftain Classic de 2019 continuará a apresentar a sua tradicional carenagem e o seu tradicional guarda-lamas dianteiro envolvente.

A linha da Chieftain redesenhada continua uma evolução que começou em 2017 com a introdução da roda dianteira contrastante de 10 raios de 19 polegadas, ea frente distintiva na Chieftain Limited e Chieftain Elite.


À primeira vista da nova Chieftain, pode constatar-se uma carenagem e malas re-estilizadas, com linhas mais nítidas e arestas mais duras, que dão à moto uma presença dominante e um visual mais aerodinâmico. Uma carenagem aparada e esbelta, a par com novos protectores de forquilha, oferece uma imagem simplificada que deixa antever as impressionantes capacidades de desempenho desta moto.

As novas malas laterais da Chieftain também proporcionam uma aparência inspirada na personalização. Enquanto o novo assento Rogue dá a moto um perfil elegante para coincidir com o comportamento superior e conforto melhorado da Chieftain.

Novo emblema no depósito e nas malas laterais e o icónico cocar índio no guarda-lamas dianteiro completam o pacote.


Além dos aprimoramentos de estilo e design, a linha Chieftain 2019 apresenta nova tecnologia para uma experiência de condução mais personalizada, pelo que permite agora escolher entre três modos de motor: Tour, Standard ou Sport.

Os mapas de aceleração para cada Chieftain foram projectados com uma aplicação específica em mente, resultando em motos com três personalidades distintas. Todas as Chieftain de 2019  também virão equipadas com o sistema de desactivação do cilindro traseiro para maior conforto do motociclista quando a moto está parada, já que reduz significativamente a irradiação do calor emitido pelo motor.
Também nova para 2019, a linha Chieftain Dark Horse expande-se com novas opções de pintura, incluindo a versão White Smoke, Bronze Smoke e Thunder Black Smoke, todas elas com acabamento baço. Mais do que apenas pintura de acabamento fosco, a Chieftain Dark Horse apresenta acabamento preto luxuoso, de cerâmica, e apontamentos em preto brilhante nas tampas de válvulas, tubos de pressão e cabeças do motor para um mais impactante “look custom”.

Várias melhorias também foram feitas ao já bastante bom sistema de áudio da Indian, para melhorar ainda mais e significativamente a qualidade do som.

Primeiro, os tweeters foram separados dos alto-falantes intermediários para optimizar a clareza do som. Em segundo lugar, um equalizador dinâmico que é totalmente personalizável ajusta frequências específicas a diferentes velocidades do veículo para fornecer o máximo desempenho do sistema em todos os momentos.

À medida que a velocidade aumenta, o equalizador ajusta automaticamente cada frequência para o nível ideal para compensar o ruído da estrada, do vento e do motor. O resultado são 100 watts de áudio cristalino, de grande qualidade, a todas as velocidades.
Os clientes podem personalizar ainda mais a sua Chieftain com uma variedade de acessórios oficiais disponibilizada pela marca.

andardemoto.pt @ 6-9-2018 15:17:38