Opiniões sobre Motas, Motociclos e Motociclismo

Oito escolhas para viajar

Oito escolhas para viajar

A equipa do Andar de Moto seleccionou as 8 melhores motos “GT” que, na nossa opinião, são as melhores escolhas para viajar tendo em conta a oferta existente em Portugal.

AdM21-5-2015-18:40:16

Nota da redacção. Ou será redação?! E porque não redassão?! É o acordo ortográfico!

Nota da redacção. Ou será redação?! E porque não redassão?! É o acordo ortográfico!

Para nós, escrever fim-de-semana e pôr-do-sol é o ideal, mas se não tiverem hífen ninguém leva a mal. E as nossas notícias, sejam elas sobre factos ou sobre fatos, mais bem-feitas ou menos benfeitas, vão continuar actuais e atuais. Vem isto a propósito do acordo ortográfico ou, como alguns preferem, do desacordo ortográfico. 

AdM19-5-2015-11:53:00

As 8 melhores motos GT para viajar

As 8 melhores motos GT para viajar

As GT's continuam a ser as motos mais aptas para percorrer longas distâncias, com muita carga e passageiro, de forma rápida e independentemente das condições meteorológicas. E ainda assim chegar a qualquer hotel de cinco estrelas em grande estilo. Qual a sua favorita? Deixe aqui a sua opinião respondendo a 4 perguntas

AdM4-5-2015-22:41:59
Subscreva a nossa newsletter:

Andar de moto e os test-drives

Andar de moto e os test-drives

O andardemoto.pt vai iniciar aquilo que normalmente se designa por testes, neste caso a motos ou na versão anglo saxónica, Review, Test Drive, Test drives ou Test Ride, Test Rides e outros epítetos do género. Para já, por aqui, vamos apelidar esta acção de “um alegre e agradável convívio”.

António Morgado10-5-2014-21:29:00

Aspectos de maior importância na compra de moto

Aspectos de maior importância na compra de moto

Os portugueses estão muito pragmáticos quando chega a hora de pensar na compra de uma moto. A marca, por exemplo, não é um aspecto muito importante na decisão de compra.

António Morgado29-3-2014-19:23:38

Moto clubes, Concessionários, Oficinas, Pneus e Escolas de Condução

Moto clubes, Concessionários, Oficinas, Pneus e Escolas de Condução

Hoje vamos falar de nós, isto é, do andardemoto.pt e das novas secções. Depois de muito trabalho de recolha e tratamento da informação, passámos a ter directórios de Moto clubes, Concessionários, Oficinas, Pneus e Escolas de Condução.

AdM2-3-2014-19:40:47

O frio, a chuva, o calor, a moto e um mito

O frio, a chuva, o calor, a moto e um mito

Este inverno tem sido particularmente rigoroso e tem provocado em nós uma necessidade de expressar esse facto reiteradamente, provavelmente pelo excessivo mau estar que provoca. Isto tem-se feito sentir nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, nos cafés, locais públicos, conversas de rua e um pouco por todo o lado.

José dos Santos22-2-2014-18:25:40

As marcas de motos que (não) compramos

Clique para aumentar

Que país é este onde somos tão poucos a andar de moto? Onde já houve uma “indústria” de motos, começávamos a andar de "motorizada" em tenra idade e agora há apenas “comércio” e fraco, salvo poucas mas honrosas excepções como é o caso da AJP.

José dos Santos15-2-2014-19:01:50

Motos: quais são as melhores marcas

Top 15 - notoriedade, preferência e melhor marca

Genericamente, todos nós tendemos a considerar melhor aquilo de que mais gostamos. Há, no entanto, excepções e muitas vezes separamos bem o que gostamos mais daquilo que consideramos melhor. As marcas de motos também não são imunes a estes comportamentos.

José dos Santos8-2-2014-20:14:38

Desejo e paixão, com ou sem razão

Desejo e paixão, com ou sem razão

As marcas de motos que as pessoas mais gostam é um tema que cria em mim um enorme impulso para escrever muito, mas mesmo muito. Vou, no entanto, tentar resistir a essa tentação. Mesmo assim não prometo que não exagere, talvez porque estamos no mês de S. Valentim ou do Cupido, como preferirem. 

José dos Santos2-2-2014-18:25:06

Motos: as marcas que mais marcam a nossa mente

Top 15

Uma grande maioria da população, quando consome um determinado produto ou marca, tem tendência a pensar que toda a gente ou muita gente consome ou conhece esse produto ou marca. Quando temos conhecimento de um determinado assunto, tendemos também a pensar que muitos outros, se não a maioria, conhece esse assunto.

António Morgado25-1-2014-20:13:40

Andar de moto

Andar de moto

Quando comparamos Portugal com outros países da europa, verificamos que o número de pessoas a andar de moto é ainda reduzido. As razões são múltiplas, e dividem-se pela nossa História, cultura e até hábitos sociais. Enfim, uma panóplia de argumentos que nos afasta das duas rodas. Contudo, ao analisar o fenómeno, apercebemo-nos de que, a partir de 2009, houve um aumento no número de motociclistas no nosso país.

AdM10-10-2012-11:42:30
  • 1 | 1