Ana Amorim Dias

Ana Amorim Dias

Escritora, advogada, empresária e motociclista

OPINIÃO

Extra e inigualável encanto

Passei meia manhã de mota, a tratar de coisas por aí. Como é habitual, cruzei-me com vários outros condutores de duas rodas. Ora eram velhotes que voltavam das compras com a senhora atrás a segurar nos sacos, ora eram jovens em aceleras. Cheguei até a cumprimentar um senhor numa mota azul possante que, um pouco a custo, lá me respondeu ao aceno. 

andardemoto.pt @ 8-3-2018 17:45:36 - Ana Amorim Dias

Foi só quando vinha de Vila Real de Santo António para a Quinta, pela nacional 125, que me fizeram o gosto à alma. Não me cruzei com uma motociclista. Eram quatro! Quatro fêmeas, cada qual a conduzir a sua máquina. Não faço ideia de quem sejam, mas aí sim, os sorrisos foram rasgados e o reconhecimento automático. 

Vim para casa a pensar numa das qualidades femininas que mais admiro nas mulheres que conduzem motas: valorizam-se mutuamente. Entre nós não há cá invejas, intrigas nem ciumeiras parvas. Ligamo-nos automaticamente, mesmo antes de nos conhecermos e, da primeira vez que falamos, ficamos amigas para a vida, como se, por magia, as nossas máquinas nos fadassem a tal. Admiro e respeito as mulheres em geral, mas as motociclistas… essas têm um encanto extra e inigualável.


Outros artigos da Ana Amorim Dias:

andardemoto.pt @ 8-3-2018 17:45:36 - Ana Amorim Dias