Aspectos de maior importância na compra de moto

Os portugueses estão muito pragmáticos quando chega a hora de pensar na compra de uma moto. A marca, por exemplo, não é um aspecto muito importante na decisão de compra.

António Morgado @ 29-3-2014 19:23:38

Em contrapartida, como em muitos outros bens, o preço é o especto mais importante na decisão de compra. 

Segundo os resultados obtidos no estudo, a que já fizemos referência neste espaço, para a decisão de compra da moto, o preço (1º lugar), a segurança (2º) e o consumo (3º) ocupam o pódio do ranking dos aspectos mais importantes na decisão de compra de uma moto/scooter. 

A cilindrada e potência fica a meio da tabela, enquanto que cor e equipamentos como computador de bordo, GPS e outros do género assumem muito pouca importância.

O tipo de moto, simplicidade de condução citadina e durabilidade, ocupam respectivamente o 4º, 5º e 6º lugar do ranking dos aspectos mais importantes na decisão de compra de uma moto/scooter.

Nota: Estudo realizado no início de 2012. Universo: indivíduos residentes em Portugal, com 18 e mais anos e utilizadores frequentes de internet. Amostra: a amostra do estudo é de 1.091 entrevistas válidas e representativas do universo referido.

António Morgado @ 29-3-2014 19:23:38


Últimas notícias