Andar de moto e os test-drives

O andardemoto.pt vai iniciar aquilo que normalmente se designa por testes, neste caso a motos ou na versão anglo saxónica, Review, Test Drive, Test drives ou Test Ride, Test Rides e outros epítetos do género. Para já, por aqui, vamos apelidar esta acção de “um alegre e agradável convívio”.

É a nossa primeira vez na curtíssima existência de vida que temos, somos ainda crianças, mas alguns de nós já andamos de moto há muitos anos.

Há uma marca de motos que muito recentemente também resolveu entrar num tipo de moto que nunca tinha experimentado. Estamos a falar da recém chegada J300. Foi com esta Scooter que a conceituada marca Kawasaki entrou no mundo fascinante das scooters. Digo fascinante e quero fazer desde já uma declaração de “interesses”: nunca fui, ou melhor, não era fã de scooters, mas como alguém diria, isso agora não interessa nada. 

Feliz coincidência, a Multimoto, representante da Kawasaki em Portugal tinha uma J300 disponível para ser conduzida e nós tínhamos, finalmente, os meios para a receber.

O método que seguimos para esse contacto com a J300 e que será repetido para outras é o seguinte: convidámos um grupo de pessoas que passaremos a designar de “Painel”. Estas pessoas têm características diferente nos mais variados aspecto como idade, tipo de moto que conduzem habitualmente, utilização mais frequente, género, temos uma Senhora e contamos ter mais no futuro e outros aspectos que ajudam à diversidade de características.

Elaborámos um guião com os aspectos que queríamos abordar e sobre os quais esse painel se pronunciou.

Conversámos com eles para obter o que lhes estava na “alma”, antes e depois de conduzirem a Kawasaki J300.

Agora estamos a analisar a informação que cada um registou e as sensações/emoções manifestadas com palavras, olhares, sorrisos e outros comportamentos bem espontâneos. Na verdade não é fácil esconder emoções e como todos sabemos, no que às motos diz respeito, isso não é excepção antes pelo contrário. 

Contamos ser breves no tratamento da informação e respectiva publicação dos resultados. Até breve e divirtam-se!

Ver características da Kawasaki J300 aqui.

António Morgado @ 10-5-2014 21:29:00


Mais

  • 1 | 1