Teste Indian Scout Bobber - Carradas de Estilo

Uma moto não é só potência e prestações dinâmicas. O estilo também conta muito. Ele reflecte a personalidade e o gosto do motociclista. Quando se conseguem juntar todos esses factores, cria-se algo como esta Indian Scout Bobber.

andardemoto.pt @ 8-5-2018 03:52:48 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: ToZé Canaveira

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Indian Scout Bobber | Moto | MidSize

A Indian Scout é uma velha conhecida. Remonta a 2015 o primeiro contacto que tive com ela (clique para ver o teste "Renascer de um mito" que se mantém perfeitamente actual), e desde então que a considero uma das mais impressionantes, divertidas e rápidas "cruisers" do mercado.

A versão que hoje aqui lhe trago, a “Bobber”, foi apresentada ao mundo em 2017, e é derivada da Indian Scout moderna original, com a qual comparte a grande maioria dos componentes.

Com as suas linhas minimalistas e a posição de condução mais radical, a Bobber presta homenagem às motos americanas do pós-guerra, com um aspecto sólido e robusto, que efectivamente corresponde à realidade.

Inquestionavelmente atraente, a Scout Bobber tem sido um caso sério de vendas por todo o mundo, e caso dúvidas houvesse, a edição especial Jack Daniel's, limitada a apenas 177 unidades, obviamente numeradas, esgotou em apenas 10 minutos, quando foi aberto o site on-line para as reservas, no passado dia 14 de Março de 2018.


A principal diferença para a Scout “normal”, está nos novos amortecedores, mais curtos, que conferem uma traseira ainda mais baixa, com uma distância do assento ao chão de apenas 649 mm.

Como o guiador também foi alterado, sendo mais amplo e baixo, a posição de condução é bastante diferente, perdendo alguma capacidade de reacção, e sobretudo, uma boa dose de conforto, já que os pequenos amortecedores têm extrema dificuldade em digerir os buracos mais profundos, que proliferam nas nossas estradas.

Uma cobertura de farol negra torna-a facilmente reconhecível, e empresta uma boa dose de carisma ao pequeno farol dianteiro, tornando a Bobber ainda mais agressiva.

Em termos de motor e ciclística, mantém-se praticamente tudo como dantes, ou seja, como na versão “normal” da Scout. O motor, já em versão Euro4, responde deliciosamente e a travagem é potente e muito doseável. No entanto a inclinação lateral sai ligeiramente prejudicada devido à menor altura ao solo causada pelos amortecedores mais curtos.


Se procura uma moto exclusiva, uma cruiser de grande impacto visual, com carradas de estilo e prestações acima da média, então dirija-se a um concessionário Oficial da Indian, e marque já um Test-Ride.

Equipamento:

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Indian Scout Bobber | Moto | MidSize

andardemoto.pt @ 8-5-2018 03:52:48 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: ToZé Canaveira