Calças de motociclismo Rev’ít Corona TF Jeans

Mais do que uns Jeans, as Corona são um equipamento de segurança que favorece o conforto, com elevados níveis de protecção

andardemoto.pt @ 8-5-2017 15:56:05

Com um design de corte clássico, as Calças de motociclismo Rev’ít Corona TF Jeans estão dotadas de pormenores que as tornam perfeitamente adaptadas para andar de moto. O cós elevado na parte de trás protege durante a condução, sobretudo nas motos que exigem uma posição mais desportiva. O tecido elástico também torna a posição de condução mais confortável, sem zonas de pressão.

Mas é no capítulo da segurança que as Corona marcam a diferença relativamente a uns Jeans normais. Fabricadas em cordura, que oferece um excelente resistência à abrasão, a sua composição é ainda reforçada com PRW, uma fibra desenvolvida pela Rev’it para substituir o Kevlar que não tem um bom desempenho no que ao conforto diz respeito, nomeadamente no capítulo da respirabilidade.


Protecções SEESMART

Protecções SEESMART

Assim, o PRW além de permitir que a transpiração evapore, ainda oferece uma maior resistência à abrasão.

Provavelmente não sabe, mas umas jeans normais, a rasparem no alcatrão, aguentam apenas meio segundo antes de queimarem por completo. Um têxtil que incorpore Kevlar, resiste durante 3,5 segundos.

A composição textil das calças Corona resiste à abrasão por um período superior a 5 segundos, o que representa uma grande vantagem quando se trata de, literalmente, salvar a pele. Para além disso, ainda existe um forro interior em PWR que protege a zona da bacia e dos joelhos.

Para além da protecção contra a abrasão, que ainda é reforçada na zona dos glúteos pelos bolsos generosos e estratégicamente desenhados, as Corona ainda oferecem protecção contra o impacto, com as joelheiras homologadas SEESMART  instaladas de origem ao nível dos joelhos, e preparadas para receber protecções semelhantes nas ancas.


Para garantir a integridade em caso de um infortúnio, as costuras são triplas, e para aumentar o conforto, as costuras entre pernas foram redesenhadas para proporcionarem maior conforto, sobretudo ao fim de muitas horas de condução.

O corte é normal, com as perneiras ligeiramente afuniladas, o fecho da braguilha é por “zipper” e no total oferece cinco bolsos.

À nossa redacção já chegou um par destas calças Corona, que já começámos a testar. Em breve lhe daremos a nossa opinião sobre elas. Para já, o conforto foi o primeiro factor de surpresa! 

As calças de motociclismo Corona TF Jeans já estão disponíveis nos distribuidores Rev’ít autorizados (clique aqui para saber qual está mais perto de si).

Para qualquer informação adicional, contacte a Golden Bat (clique aqui), o importador oficial da marca para o nosso país

andardemoto.pt @ 8-5-2017 15:56:05