Liqui Molly consagrada como a marca favorita dos motociclistas

Os leitores da maior revista de motociclismo europeia, a Motorrad alemã, elegeram a Liqui Molly como a melhor marca de lubrificantes de 2019.

andardemoto.pt @ 17-3-2019 17:28:59

O diretor da empresa, Ernst Prost

O diretor da empresa, Ernst Prost

A Liqui Molly afirmou-se como a escolha favorita dos leitores da revista alemã “Motorrad”. Os leitores da maior revista de motociclismo da Europa atribuíram~lhe o título de “Best Brand 2019” na categoria de óleos/lubrificantes.

Nos últimos anos, a Liqui Molly já tinha obtido regularmente o segundo lugar nas preferências dos leitores da maior revista europeia dedicada a motos, mas, na anterior edição, a distância em relação ao vencedor, a Castrol, tinha sido muito reduzida. Este ano, aconteceu a grande vitória e de forma surpreendentemente evidente, com 64,9% dos leitores a preferirem a Liqui Molly.

“Hoje é um grande dia para nós”, congratulou-se o diretor da empresa, Ernst Prost, que recebeu pessoalmente o prémio atribuído à Liqui Molly, e para quem a atribuição do título de “Best Brand” é o resultado de muitos anos a investir na gama de produtos dedicados às duas rodas: “Há cinco anos reformulámos completamente a nossa gama de produtos para motos: aumentámos a variedade de produtos oferecidos e, simultaneamente, focámos os nossos investimentos no setor do motociclismo. E continuaremos a fazê-lo.

Agora, estes esforços estão a dar frutos. No campeonato de motociclismo mais conhecido do mundo, o MotoGP, a Liqui Molly está presente com publicidade de grande formato em toda a pista. Além disso, desde 2015 que a Liqui Molly é o fornecedor exclusivo de lubrificantes para as classes de Moto2 e Moto3, o que significa que todas as equipas utilizam o mesmo lubrificante”.


O Motorbike 4T Synth 5W-40 Race não não é um óleo especialmente desenvolvido para os circuitos de corridas tendo a mesma fórmula tanto para as motos de estrada como para as equipas de competição, sendo utilizado em mais de 60 motos ao longo do campeonato.

Além disso, a Liqui Molly também coopera com a equipa IntactGP, de Moto2, e está representada pela primeira vez no campeonato mundial de Superbike com a equipa de fábrica da Yamaha, o que fez com que a Liqui Molly se estabelecesse em todo o mundo como a marca líder de produtos químicos para motos, facto comprovado pelo volume de negócios dos produtos para motociclismo ter praticamente quadruplicado nos últimos cinco anos.


Para Ernst Prost, o diretor da empresa, o título de “Best Brand 2019” da “Motorrad” é a cereja no topo do bolo no que se refere ao desenvolvimento da gama de produtos para duas rodas: “A distinção de ʻBest Brandʼ é mais um argumento de vendas que vem complementar estatuto de ʻMade in Germanyʼ”.

Apesar do enorme prazer que esta distinção traz à Liqui Molly, a experiência no segmento de automóveis demonstra que não há muito tempo para festejar: há quase uma década que somos a melhor marca do setor e o fornecedor de óleos preferido pelos consumidores, porém, como afirma desportivamente Ernst Prost, “uma coisa é chegar ao primeiro lugar, outra coisa é defender o título com sucesso ano após ano”.

A Liqui Molly possui uma gama com cerca de 4000 referências, e oferece uma variedade de produtos ampla e única a nível mundial para o setor automóvel: óleos de motor e aditivos, lubrificantes e massas, sprays de tratamento, substâncias adesivas e produtos selantes. Fundada em 1957, a Liqui Molly desenvolve e produz exclusivamente na Alemanha, onde é líder de mercado incontestável no setor dos aditivos. A empresa vende os seus produtos em mais de 120 países e conseguiu, em 2018, um volume de negócios de 545 milhões de euros.

andardemoto.pt @ 17-3-2019 17:28:59